Uma verdadeira aula de história

belasPor Lorena Moura
 
Uma coisa que sempre me chamou atenção foram as histórias sobre os deuses do olimpo. Cresci  procurando saber mais sobre seus caprichos, teimosias, façanhas e amores. Esses personagens históricos conseguem despertar em nós, meros mortais uma curiosidade e uma fascinação enorme. E o livro resenhado de hoje aborda com maestria este tema. “As mais belas histórias da Antiguidade Clássica, volume 1”, apresenta diversos personagens que marcaram a história do mundo. Ao todo são três obras que completam a coleção.
 
Trata-se de uma rica coletânea dos mitos gregos e romanos. No livro essas histórias são recontadas pelo autor Gustav Schwab. Tudo feito de uma maneira romanceada.Esta é uma obra introdutória à cultura Greco-romana. Indico muito essa edição para quem assim como eu é fã do assunto.
 
Neste primeiro volume estão reunidos “Metamorfoses e mitos menores”, como por exemplo o mito de Prometeu, dos Argonautas, Teseu, Édipo e a guerra de Tebas. Achei muito interessante a proposta deste livro. Ele conseguiu contar de forma clara e simples algumas das histórias mais conhecidas do mundo e em nenhum momento a leitura ficou cansativa. Muito pelo contrário, a cada nova página, a  vontade de aprender  aumentava e isso dava um novo ânimo para continuar e entender os detalhes por trás das histórias mundiais. Para mim foi uma leitura enriquecedora. Eu realmente acabei o livro com uma sensação boa. Foi uma verdadeira aula. Já estou ansiosa para adquirir os próximos volumes desta coleção criada pelo escritor alemão Gustav Schwab, que além de já ter sido editor, tradutor, prosador e poeta, sempre foi um estudioso e apaixonado pelas histórias clássicas, o que deve ter facilitado e muito a construção do livro. Boa leitura! 
 
Lorena Moura-Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

A arte de se fazer único
Os escritos de Napoleão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>