Uma leitura feita para proporcionar diversão

downloadPor Lorena Moura

Quem já leu algum livro da autora Sophie Kinsella sabe que suas histórias falam sobre romance e que sempre a personagem principal será uma mulher que acredita fielmente no amor e em um final feliz, mas nesta sua mais recente obra, “ A Lua de Mel”, temos duas personagens principais. Lottie que fantasiou um pedido de casamento que nunca aconteceu( e isso será o pontapé inicial para cenas de risos e diversão) e Fliss a irmã mais velha que fará de tudo para não deixar que a irmã se meta em uma roubada.

Depois de ter fantasiado o pedido de casamento dos sonhos, Lottie ficará totalmente desapontada ao escutar do seu namorado que ele não tinha a intenção de a pedir em casamento. E com um NÃO desse porte, ela começa a pensar em sua vida de uma forma diferente, fazendo novos planos. Eis que de repente surge um antigo namorado( que vamos combinar, não tá batendo muito bem da cabeça) que ela não  via há 15 anos e do nada a pede em casamento. Ainda ressentida com o fim do seu antigo relacionamento ela resolve  aceitar a proposta e parte para uma lua de mel que vai deixar todos os leitores a beira de diversas crises de riso.  E  por mais que Lottie tenha feito essa burrada, sua irmã Fliss fará de tudo para consertar isso. E para que as coisas voltem a correr dentro dos trilhos ela irar tentar estragar a lua de mel  de Lottie e Ben, fazendo com que os pombinhos tenham uma péssima experiência… E para isso Fliss vai contar com a ajuda do melhor amigo de Ben, Lorcan que também acha toda essa história de casamento  uma loucura.

É uma trapalhada atrás da outra neste livro. Mas mesmo tendo que controlar a irmã impulsiva, Fliss também não está em uma boa fase de sua vida. Ela está passando por um difícil processo de separação. Mas vai tentar a todo custo não deixar que isso lhe afete no trabalho e no seu dia a dia. Mas o que ela não esperava é que  talvez uma nova paixão apareça pelo meio do caminho… Afinal, ela e Lorcan  são solteiros e também estão em processos de separação.  E agora meus amigos, o que nos resta é devorar rapidamente  as páginas para saber o que vai acontecer com cada personagem.

Ás vezes eu acho que quando a Shopie Kinsella senta para escrever seus livros, o que ela tem em mente é criar uma obra que permita fazer com que o  leitor se divirta, sonhe, ame e acredite em um final feliz. E na minha opinião ela faz muito bem isso. Porque na maioria do tempo,  a realidade da vida que encontramos é dura e cruel. Então nada melhor do que a leitura para nos proporcionar paz, diversão e a esperança de sempre continuarmos a acreditar que o amor é a coisa mais importante da vida. Então se você procura um livro que te faça sorrir, amar e suspirar, eu indico todos as obras publicadas desta autora.Leiam e depois me contem se gostaram. Boa leitura!

Você também vai gostar:

Um achado precioso
Dicas de livros para ocarnaval

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>