Um thriller surpreendente

tlmPor Lorena Moura

Daniel, levava uma vida confortável e tranquila. Até o dia em que recebeu um telefonema do seu pai, onde ele afirma, “Sua mãe não está bem, anda imaginando coisas. Ela teve um surto psicótico e foi internada”. Assustado com essa triste realidade Daniel tenta embarcar para a Suécia, país em que seus pais estabeleceram residência. Mas quando está  prestes a voar, ele recebe outra ligação e para sua surpresa era sua mãe, que bastante assustada diz: “Tenho certeza que seu pai falou com você. Tudo que ele falou é mentira. Eu não sou louca. Eu não preciso de um médico. Preciso da polícia. Estou prestes a embarcar em um voo para Londres. Encontre-me no aeroporto de Heathrow”. E assim nosso personagem principal fica perdido sem saber em quem deve acreditar. O que estará de fato acontecendo entre os seus pais?

Daniel sempre acreditou que a mudança dos seus pais de Londres para uma fazenda na Suécia era apenas por que eles queriam uma vida mais tranquila. Mas agora com todas essas revelações, ele começa a se perguntar o que mais teria sido uma farsa. Talvez a vida que Daniel imaginava que os seus pais levavam, não seja tão pacata assim. Em “A Fazenda”, a descrição dos fatos nos leva ao limite da imaginação e indagação. Em quem acreditar? O que levaria tal pessoa a cometer um crime?

A trama toda é muito bem elaborada. É um thriller acelerado, que leva Daniel a momentos intensos e desesperados. E devo dizer que também fiquei muito agoniada com a leitura, tentando chegar loucamente ao fim para saber os reais motivos por debaixo de toda trama. Afinal, foi criada toda uma rede de intrigas e boatos que juntas podem trazer à tona segredos do passado. Sem contar com uma grande teia de conspiração que teria sido formada para tentar encobrir um crime que envolve o pai de Daniel. Mas isso são apenas suposições. Em quem será que Daniel deve acreditar? Eu mesma só conseguir tomar partido por algum personagem já no final do livro. Uma das coisas que me chamou a atenção foi a grande perspicácia do autor Tom Rob Smith em construir um enredo tão rico de informações e também pela excelente descrição das cenas. Gostei bastante da leitura e indico para quem assim como eu aprecia um bom thriller. Boa leitura!

Lorena Moura-Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

O mito e a pessoa
Angus- O primeiro Guerreiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>