Um beijo à meia-noite

livroPor Lorena Moura

Tem gente que tem vergonha de assumir seus gostos na infância ou adolescência, mas eu não tenho esse problema. Sempre fui fã dos contos de fada. De verdade! Sempre suspirei pelas histórias de amor, do príncipe encantado, do amor verdadeiro que tudo vence. Essas histórias leves, sempre me fizeram bem e jamais neguei essa minha paixonite por livros assim, que me fazem suspirar e acreditar ainda mais que a vida pode sim, ser mais leve. Afinal é essa esperança que nos move todos os dias, são os sonhos e expectativas que nos guiam e nos fazem bem em um mundo tão louco e corrido feito o que vivemos atualmente.

Pois bem, o livro resenhado esta semana por aqui se encaixa perfeitamente nesta lógica . “Um beijo à meia-noite”, é o segundo livro da série criada pela autora Eloisa James, onde ela repagina os contos de fada. Na história da Cinderela, somos apresentados a Kate Daltry,  uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Após perder seu pai, ela vira refém da sua madrasta Mariana. Seguindo a forma como acontece no conto original, a nossa Cinderela moderna irá continuar realizando suas tarefas domésticas. Mas Kate é diferente da personagem original, ela é mais forte e determinada. Com a madrasta é claro, Kate ganhará também uma irmã(Victória), mas diferente do que era previsto, a irmã aqui é bastante adorável.

Victoria está prometida a um jovem rapaz. E para que a união deles aconteça, Victoria deve ser aprovada pela família do jovem. Mas quando está prestes a viajar para ser apresentada a família, ela sofre um acidente e sua mãe resolve enviar Kate disfarçada para salvar a pele da irmã. É quando  Kate conhece Gabriel, um príncipe que como adianta a sinopse do livro, é irresistível e também irritante. Mas claro que a atração entre eles é imediata. Mas Gabriel já está prometido a outra mulher, uma princesa, diga-se de passagem. E sua união irá salvar o castelo onde vive por causa do dote da sua futura esposa. Gabriel lutará contra todos os seus desejos para esquecer Kate. Afinal, para ele ela é Victoria e está prometida para o seu sobrinho. Uma loucura! Mas será que ele vai conseguir esquecer Kate? E Kate, será que ela irá perder o seu sapatinho de cristal?

Durante toda a obra, Eloisa James nos guia por um mundo encantado e cheio de momentos engraçados e sim, repletos de muito amor. Com sua narrativa leve, ela vem nos conduzindo por um espaço mágico e cheio de modernidade. Eu adorei! Achei empolgante e apaixonante! Indicado para todos que assim como eu, adoram um bom conto de fadas. Boa leitura!

Lorena Moura- Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

Dicas de leitura para as festas de fim de ano
Mistério em Nova York

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>