Todos amam Dexter

Todos amam DexterUm serial killer que ao mesmo tempo é perito da polícia de Miami. Dá para acreditar nisso? Pois foi pensando nessa situação completamente sem lógica que o autor Jeff Lindsay  criou um dos personagens mais adorados da atualidade. Até agora no Brasil já são seis livros publicados. Uma boa dose para os leitores que assim como eu devoram os livros. Você não vai conseguir parar de ler e a cada volume vai se apegando ainda mais a esse vilão, que no fundo é um bom moço. Não tem como não gostar do justiceiro Dexter. Com essa coluna de hoje não quero  falar apenas de um livro da série, vou falar de uma forma geral, apresentar o personagem que vem conquistando o mundo.

Tudo começa quando o pequeno Dexter na época com apenas três ano de idade, é adotado pelo oficial da polícia  Harry Morgan e anos depois o policial descobre que Dexter  matou alguns animais da vizinhança. Com medo que com o passar do tempo o seu filho se tornasse um psicopata, Harry decide ensinar a Dexter “o código”. No código, as vítimas passam a ser apenas assassinos que mataram pessoas inocentes e que por ineficácia da justiça continuam livres e muitas vezes cometendo ainda mais crimes. Dexter é um justiceiro sem máscara, mas que oculta a sua própria natureza para os demais. Ele é apenas um homem que tem um talento duvidoso, o de fazer justiça com as próprias mãos, mas apenas de quem matou e hoje está livre. A exemplo de  pedófilos e traficantes.

Dexter é um  personagem atraente, requintado e  ambíguo. E como qualquer assassino  faz de tudo para não levantar suspeitas. O mais importante para Dexter é parecer mais um cidadão americano correto e patriota. Os livros publicados aqui no Brasil são: Dexter- A Mão Esquerda de Deus;  Querido e Devotado, Dexter ; Dexter no Escuro; Dexter, Design de um Assassino;  Dexter é Delicioso; e Duplo Dexter.

Nos livros vamos conhecendo cada vez mais sobre Dexter e também sobre as pessoas a sua volta. Passamos a  acompanhar  sua narrativa onde vai descrevendo situações, suas dúvidas,  posturas e também a sua  própria caçada em busca dos  assassinos. Em todo livro novos casos são apresentados, novos assassinos que passam a assustar as ruas de Miami.  

Jeff Lindsay tem uma escrita gostosa, leve, que faz com que você vá lendo e nem sinta a quantidade de páginas que os livros tem. E no final tudo o que você gostaria é que tivessem mais páginas para ler. O livro também caiu nas graças do pessoal da indústria do entretenimento, o conhecido show business americano e hoje Dexter também está presente na televisão. Ganhou uma serie  que é sucesso mundial.

Lorena Moura – Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

Foto: site Dexter.Brasil

Você também vai gostar:

A paixão imortal de Nelson Rodrigues
Branco como a neve

2 comments on “Todos amam Dexter

  1. Diego H; disse:

    Parabéns Lorena, mais uma dica muito legal.
    Conheço Dexter da TV e já vi todas as temporadas. Estou aguardando a última que vai ser lençada daqui a 50 dias + ou-.
    O que mais acho interessante neste personagem é sua sede de manter e seus instintos saciados, sempre com muita astúcia.
    Com essa sua dica fiquei com vontade de ler os livros e é o que vou fazer. Ogd.

  2. Lorena Moura disse:

    Oi Diego!!
    Que bom que você está gostando dos textos. E que consegui fazer com que você tivesse interesse em ler o livro. A literatura ganhou mais um leitor, vivaaa. A leitura só faz bem ao nosso intelecto, alma e ao nosso coração. Então boa leitura e até os próximos textos. :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>