Todas as garotas desaparecidas

livro_bhddyu.jpg menorPor Lorena Moura

Um dia desses recebi de presente da Verus Editora, o livro “ Todas as garotas desaparecidas”, da autora Megan Miranda.  Eu já tinha visto nas redes sociais da editora essa obra e estava muito curiosa para ler, então imaginem a minha alegria quando vi um pacotinho deles na portaria do meu prédio. Surtei né?!

A obra gira em torno de Nicolette Farrel, a personagem principal desse thriller, que há dez anos deixou sua cidade natal, Cooley Ridge. Lá é a típica cidadezinha onde todos se conhecem e onde fofocas sobre a vida alheia não deixam de existir nunca. Nic deixou o local após o desaparecimento da sua melhor amiga, Corinne, que sumiu sem deixar nenhum rastro, depois de uma noite em um parque de diversões. E após todo esse tempo, Nic volta para tentar vender a casa onde morava com sua família e visitar o seu pai em uma clínica de idosos.

Mas o que ela não esperava é que parte do seu passado também voltasse à tona. Ela encontrará o seu antigo namorado, que agora está envolvido com Annaleise Carter, que na época do sumiço de Corinne foi o álibi do grupo de suspeitos envolvidos no desaparecimento. Mas novamente do nada, uma nova garota some. Quem? Annaleise Carter. E com esse novo caso, Nic irá entrar em uma busca desenfreada para tentar encontrar Annaleise e também toda a verdade por trás do sumiço de Corinne. E como quem procura sempre acha, Nic se verá presa em uma rede de mistérios e mentiras que ficaram escondidos por dez anos.

O grande diferencial desse suspense psicológico é o fato da história ter sido contada de trás para frente. A obra é narrada em 15 capítulos ou melhor nos 15 dias transcorridos desde a chegada da Nic a sua cidade natal. E tem horas que você se envolve tanto com a história que acaba esquecendo que ela está sendo contada nessa sequência. É eletrizante! Você corre com a sua leitura para finalmente descobrir o que aconteceu com Corinne e onde está Annaleise. Ficaram curiosos? Achei toda a história bem construída. É empolgante tentar solucionar o mistério por trás desses desaparecimentos. Boa leitura!

 

Lorena Moura- Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

Nem tudo é o que parece
Amor e desejo no conto de Sophie Jackson

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>