Tietagem na Fliporto

fli01Por Lorena Moura

O interessante do público adolescente é que eles vivem com mais paixão e entusiasmo do que o restante das pessoas. E isso é empolgante. Essa energia toda consegue tocar as pessoas que estão a sua volta. Foi o que aconteceu comigo ontem.  É que o grupo Record e a Fliporto trouxeram até o Recife, as duas autoras que são sucesso de venda por aqui. E nem preciso dizer que são unanimidade entre os adolescentes, né?   A norte-americana Margareth Stohl (autora de Dezesseis Luas) e a paulista Carina Rissi(autora de Perdida), deixaram muitos jovens empolgados na tarde de ontem.  Foram gritinhos, risos escancarados, nervosismo na fila e inquietação durante o resto da tarde.

O tempo da palestra foi curto, apenas uma hora, mas serviu para aumentar ainda mais a paixonite dos adolescentes pelas obras das duas autoras. Durante o evento, elas falaram sobre o que pensam sobre as fanfictions (que são as histórias criadas por fãs), como se relacionam com o público e sobre spoilers.

Depois da palestra ainda teve uma sessão de autógrafos. E juro que a empolgação desses jovens só aumentou neste momento.  Afinal, quem não gosta de conhecer uma pessoa que você admira e que por consequência virou fã? Os olhos das meninas e meninos brilhavam. Foi uma tietagem linda!  E o bacana disso é que a cada dia mais pessoas vão se aproximando da literatura.

Lorena Moura-Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

ANO NOVO
O Ato selvagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>