Seja quem você é

Coragemdeserimperfeito_CapaWEBPor Lorena Moura

Dizem que o bonito da vida são suas incertezas, é o imprevisível que faz toda a diferença e que torna a vida única. O ato de se expor ao mundo, nos torna humanos e propícios a erros, acertos, choros e risos. E é sobre esses aspectos que fala o livro resenhado desta semana, ” A coragem de ser imperfeito”, da Dra. Brené Brown, que afirma que o ato de se expor, de mostrar suas fraquezas e incertezas é a melhor definição de coragem.

O ato de errar e fracassar nos faz mal em 100% dos casos, mas segundo a doutora o ato de fugir de emoções assim, como medo, mágoa e decepção, também nos afasta e nos fecha para o amor, a aceitação e a criatividade. Ainda segundo ela, as pessoas que tentam a todo tempo não errar, perdem de experimentar sensações únicas e isso gerará a frustração.

E segundo a pesquisa da doutora, as que não tem medo se expor, tem uma maior facilidade de se abrir para o mundo, se tornando cada vez mais realizadas. Para ela, o fato de ter a coragem de se mostrar como realmente é, mesmo sendo vulnerável, é libertador e também é um ato de muita coragem, porque rompe com o que as pessoas esperam de nós.

A grande mensagem desse livro, é a seguinte: você não deve ter medo de quem você é. Não se importe com o que as pessoas acham! Viva sua vida do jeito que você quer e só assim você será plenamente feliz. Porque ter a coragem de ser imperfeito é a melhor de todas. É se libertar de preconceitos e expectativas, é viver cada dia de uma vez e não ter medo de errar, porque são os erros que nos fazem melhores. Boa leitura!

 

Lorena Moura- Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

Para romântico nenhum colocar defeito
Os contos de Bernhard Schlink

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>