Parlatório “Piafiana nº6 – Uma Homenagem a Edith Piaf”

Adriano Portela recebeu, no estúdio da Portela Produções, a cantora paulistana radicada em Maceió Ana Galganni. Nesta sexta (14), ela vai apresentar o recital “Piafiana nº6”, fazendo uma homanegam a Edith Piaf. Confira a entrevista com a artista.

Sobre o espetáculo: No palco apenas Ana, o pianista alagoano Ilbert Leaffá e as participações dos cantores líricos Diogo Oliveira e Daniel Lima e do guitarrista francês Franck Jolivet transformam o minimalismo em intensidade alinhavando músicas, poemas e curiosidades às passagens importantes da vida da cantora francesa.

O dia da apresentação é uma data significativa para a comunidade francesa e para os admiradores da cultura francófona: Este é o dia da Festa da Federação francesa, e também se comemora a queda da Bastilha.

Edith Piaf: Filha de um acrobata e uma cantora, foi a arte do circo, das ruas, dos bares e da noite que deram força e cor a esta voz que mais tarde recebeu a cama confortável das orquestras para se expressar e cantar as canções dos seus amigos e compositores favoritos. Edith cantou a vida, a morte, o cotidiano de seu povo, as alegrias e tristezas. Os amores? Todos eles foram vividos, todos foram cantados, amados e consumidos até a última chama – a mesma chama que consumiu Edith Piaf.

Serviço:
Teatro de Santa Isabel
Sexta-feira 14 de Julho, 2017.

 

Você também vai gostar:

Parlatório CEPE
Coração na Sombra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>