Para amar e torcer neste 12 de junho

 montagem colunaPor Lorena Moura

Amanhã, quinta-feira(12), temos dois eventos importantes. o primeiro que acontece todo ano, é o dia dos namorados e o segundo é a abertura da Copa do Mundo, que pela segunda vez irá ser realizada aqui no Brasil. Sendo assim, optei por reapresentar para vocês alguns livros bem interessantes sobre esses dois temas, que ficam como sugestão de leitura. Espero que gostem.

Começando pelo amor, na véspera do dia de Santo Antônio, o famoso santo casamenteiro, indico para as românticas(os) dois livros que já resenhei aqui. São eles: Mar de Rosas e Querido John. São dois livros lindos e com personagens de várias personalidades para você escolher e ver com qual mais se identifica. Mar de Rosas, resenhei mais recentemente e o elegi como a obra mais romântica deste primeiro semestre. Já Querido John, tenho um carinho especial e enorme por este livro. Ele é bem sensível e delicado. Indicado para quem acredita que o amor pode superar tudo. E o mais engraçado é que escrevi a resenha dele, justamente no dia 12 de junho do ano passado. Quer coincidência maior? Ah, esta obra já teve a sua adaptação para o cinema. Um dica para ler e assistir.

Para os apaixonados por futebol, tenho também duas dicas.A primeira é do livro: Á sombra das chuteiras imortais, do sensacional Nelson Rodrigues. Que escreve com a alma e o coração, passando para o leitor toda a sua emoção ao narrar fatos do futebol. Nelson escreve com maestria. A segunda dica é o livro: Febre de Bola, do fanático apaixonado por futebol, Nick Hornyh. Se vocês acham que apenas os jogadores tem amor pela bola e pelo escudo, vocês devem ler este livro. Nada se compara a paixão que sente um torcedor. Eu já tinha escrito isso, mas achei válido comentar novamente : Torcedor é um ser humano diferente dos outros, ele enxerga amor, onde todos os outros só enxergam homens(ou mulheres, diga-se de passagem) correndo atrás de uma bola. Ele acha graça e beleza onde todos os outros não acham nada.

Vai ser um dia 12 de junho bem diferente de todos os outros. Vai ter namorado querendo ver jogo e namorada querendo um programa romântico. O negócio é que a Fifa resolveu atrapalhar e cismou de colocar a abertura logo no dia dos namorados hehehe, mas agora é aliar os casais em frente da TV e torcer pela seleção. Porque casal que torce junto, é torcida em dobro, né… Boa leitura!

Lorena Moura-Jornalista
lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

Faltou mais ação e adrenalina
O novo livro de Jojo Moyes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>