Outlander- Os tambores do Outono (parte 1)

Outlander_4_Tambores_de_Outono_Parte1_28,5mm.inddPor Lorena Moura

Estou achando que vocês podem estar começando a ficar um pouco chateados por eu trazer novamente um título da série Outlander. Estão? Por favor, não fiquem. Vocês que são tão apaixonados por livros como eu, me entendem como ninguém e sabem que no momento em que ficamos viciados em uma série, é difícil deixá-la de lado. Mas prometo que vocês irão passar pelo menos uns dois meses após essa resenha sem me ouvir( ou melhor ler) sobre essa série por aqui. Ok? Prometo.

Mas vamos lá. A obra resenhada esta semana é a primeira parte do quarto livro da série “ Outlander- Os Tambores do Outono”. Depois de terem cruzado o oceano e aportarem na América colonial, Claire Randall e Jamie Fraser terão agora que encontrar um novo lar na Carolina do Norte. Por lá, irão contar com a ajuda da tia de Jamie, Jocasta Cameron, que é dona de uma propriedade na região.

Já em 1969, Brianna (filha de Claire e Jamie) procura com Roger (descendente do clã Mackenzie), as respostas sobre a sua origem e também sobre Jamie, para conhecer um pouco o pai que nunca encontrou. Esse primeiro livro irá focar mais na chegada de Jamie e Claire no novo território. E claro, isso não será fácil e muito menos simples.  Iremos acompanhar os desafios enfrentados por eles nesta nova etapa de suas vidas. É bonito de ver, ou melhor ler, sobre o amor desses dois. É tão forte e ao mesmo tempo tão natural, que nos comove. Mas nem tudo são flores nesse livro, a autora mostra também todo a violência que ele sofrem ao serem vítimas de um assalto durante a ida para River Run.

Até agora tudo parece ocorrer na maior normalidade possível né, mas gente, a autora Diana Gabaldon nunca nos deixaria na tranquilidade. E quando tudo parece ficar mais calmo, quando é descoberto que  no meio de toda essa pesquisa existem indícios de um trágico e fatal incêndio que envolve os pais de Brianna. Roger não vai querer contar a Brianna, porque tem medo que ela tente voltar no tempo e do outro lado, Brianna também não compartilha a sua informação porque sabe que o namorado irá tentar impedi-la. Agora só me resta aguardar o próximo volume da série. Para vocês, uma boa leitura!

Lorena Moura-Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

Receitas, vida e sopa
A delicadeza do Rouxinol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>