Os melhores contos de fantasia

ÍndicePor Lorena Moura

O livro resenhado esta semana é “O Príncipe de Westeros e outras histórias”, que reúne vários contos inéditos de diversos autores que escrevem sobre fantasia. Um deles, é escrito pelo autor mais badalado do momento, o George R. R. Martin, que ficou conhecido no mundo todo depois que suas obras ganharam uma adaptação para a TV Americana. Quem aqui ainda não viu nenhum episódio de Game of Thrones? Eu resisti bastante, mas depois que conheci, confesso que estou completamente viciada. É incrível! George consegue prender os leitores e agora também os telespectadores com a sua trama medieval, cheia de intrigas e reviravoltas.   

Mas voltando ao livro vocês vão poder acompanhar além do conto dele, ” O Príncipe de Westeros”, vários outros. São escritores como Gillian Flynn, Neil Gaiman, Patrick Rothfuss, Scott Lynch e muitos outros que dão vida a esta obra incrível. Uma coleção de histórias sobre vigaristas, mercenários, guerreiros, príncipes e ladrões, que deve conquistar os mais diversos públicos. E se você está pensando em encontrar algum mocinho em alguma dessas histórias pode desistir. São todos vilões. Mas uma coisa eu garanto, vocês vão adorá-los.

O livro é muito bem escrito. É uma leitura fácil, que faz com que você viaje por diversos mundos, e muitas vezes se perca na sua imaginação, que te leva para diferentes épocas e histórias. Mas isso só é possível, por causa dos autores que dão vida a esses mundos e personagens que nos encantam. Mas também não poderia ser diferente, né…  o time que compõe essa seleção é  de primeira. Indico a todos. Boa leitura!

Lorena Moura-Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

Copa do Mundo, Nelson Rodrigues e o amor pelo futebol
A incrível Rainha Normanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>