Os livros podem assustar

Sussurros_Meia_Noite_Capa_AltaPor Lorena Moura

De uma hora para outra comecei a ter muito interesse em ler mais sobre o gênero terror. E dei início a minha busca desenfreada por sites em busca de obras que abordassem este universo um tanto tenso e que afirmo com todas as letras, provocam arrepios, ou seja, medo. Foi então que encontrei o livro resenhado desta semana: “Sussurros da Meia-Noite”.

O livro é dividido em dez contos. E o engraçado é que antes de começar é apresentado uma escala do medo, com as suas devidas explicações sobre as histórias, se elas são mais tranquilas, se há chance de ter um sono tranquilo, agitado, pesadelos… Achei muito bacana essa escala, e claro que após fazer a leitura voltei para comparar e bateu direitinho com o nível de medo que senti. Dentre todos os textos reunidos nesta obra, um me chamou mais atenção, e claro, me fez acordar na madrugada e ter medo de ir na cozinha, “O Gato”, a princípio não me causou medo logo de cara, apenas fiquei um pouco impressionada com a descrição das cenas e dos personagens envolvidos. Mas eis que acordo ás 2h35 da madrugada e a primeira coisa que vem a minha mente foi justamente esse conto e as coisas assustadoras que acontecem nele. E devo confessar, tive medo de ir na cozinha. Depois de acender todas a luzes da casa, consegui ir lá e tomar um copo de água. Mesmo o conto tendo seus momentos de terror, um fato que para mim ficou comprovado é o poder que a noite e a escuridão despertam. Nossos medos e angústias ficam mais potencializados durante esse período.

A reunião desses contos que deu origem ao livro é fruto da parceria entre os autores Daniel Pedrosa, Juliana Velonessi, Leandro Reis e Stefânia Andrade que decidiram organizar projetos para divulgação da literatura de ficção e fantasia nacional. Foi ai que surgiu o grupo Vale Fantástico e “Sussurros da meia-noite” é a primeira obra em conjunto deles. Só posso dizer uma coisa: não vejo a hora de ler as próximas publicações. Sério! É muito bom o livro! E digo mais uma coisa: passei a ter um pouco mais de medo da noite, das histórias de espíritos das trevas, amuletos amaldiçoados…É como se a noite tivesse vida própria. E também tive outro ensinamento com essa leitura, ás vezes os livros podem assustar e causar muito medo. Boa leitura!

Lorena Moura- Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

Um clássico moderno e inesquecível
O Universo das Galáxias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>