Os contos de Bernhard Schlink

lorenaPor Lorena Moura

O livro resenhado de hoje é ” Mentiras de Verão”, uma seleção de sete contos do autor Bernhard Schlink. Todas as histórias são ambientadas em lugares diferentes, e todos apresentam momentos de impasse e indecisão na vida de seus personagens. São histórias românticas, mas que por falta de decisões deles acabam tendo diferentes finais, e que nem sempre são felizes.

O bacana desse autor é que ele não tenta justificar as atitudes dos seus personagens. Eles agem da maneira que acham ser a melhor, mesmo que no final as suas decisões não reflitam seus verdadeiros desejos. As atitudes podem ser corretas ou não, e com isso Bernhard Schlink faz uso de várias mentiras que contamos para nós e para os outros.

Em um desses contos ” A casa na floresta”, o autor nos apresenta um pai de família que com o passar do tempo vem se tornando ainda mais obcecado em tentar manter a família apenas para si. E assim ele começa um plano para fazer com que sua vontade prevaleça. Eu particularmente achei esse conto bem legal. É diferente, e foge do que costumamos ler por aí. Mas devo confessar que em outros, achei a leitura um pouco cansativa. Como já falei são sete contos, que se intercalam, sem nenhuma ordem ou relatividade histórica. É uma leitura mais madura, de um autor que tem diversas visões sobre o mundo, as pessoas e suas atitudes. Indico. Boa leitura!

Lorena Moura- Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

Tempo é vida
Um livro absurdamente incrível

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>