Os bem-casados de Nora Roberts

download01Por Lorena Moura

Todos aqui sabem que foi com essa série “Quarteto de Noivas”, que finalmente pude conhecer o trabalho de Nora Roberts. Ela é incrível! Escreve como quem tem uma vida cheia de amor e coisas boas para contar. Eu sei que ás vezes, ou na maioria das vezes, nós mulheres tendemos a fantasiar o homem perfeito, por causa de livros assim, mas isso meus amigos, é simplesmente ver escrito em páginas os nossos pensamentos em relação aos nossos parceiros. E só Nora Roberts sabe traduzir ideias assim.

É como se ela fosse uma vidente e retirasse de cada mulher uma forma de descrever o que esperamos do amor, o que esperamos do nosso parceiro. Sou contra aquele “conto de fadas” perfeito onde tudo é lindo e maravilhoso. Não, isso não é o que Nora escreve e muito menos o que é o amor. Ela escreve sobre situações normais, onde esse sentimento pode acontecer com qualquer um.

“Bem-casados”, o terceiro livro desta série fala sobre amizade, paciência, persistência, doçura, casamento, doces e muito amor. Semestre passado eu elegi aqui na Coluna, o segundo volume dessa série como a obra mais romântica da primeira parte do ano. A minha preocupação é que ao ler esse terceiro (que por sinal,amei) é saber que o quarto livro também será lançado este ano. E agora? Vou fazer assim: vou eleger a série “Quarteto de Noivas”, de Nora Roberts como os quatro livros mais românticos que já li. Fica mais fácil. Confesso que se virasse uma série de TV, eu ficaria ansiosa para assistir. Achei bem apropriado o título do livro. Casou perfeitamente com o perfil da personagem principal e com a história desenvolvida nesta obra. E como vocês sabem, os bem-casados viraram símbolo da união perfeita, do noivo e da noiva que juntos formam um lindo e apaixonado par. O doce é distribuído nos casamentos e simboliza a nova união.

Desta vez a protagonista da série é Lauren McBane, a doceira que faz os mais lindos bolos de casamento da empresa Votos. E junto com suas amigas, elas diariamente organizam os mais belos casamentos da cidade. Sócias e amigas, elas vão se tornando cada vez mais bem sucedidas e felizes com o que fazem. Além de ainda mais unidas, é claro.    

Depois de superar um drama familiar, Lauren vira uma Chef renomada na área dos doces e bolos. Mas o que ela não consegue superar é a paixão secreta que sente por Delaney Brown (Del), irmão da sua amiga Parker e advogado da empresa. Ela tem  medo de revelar seus sentimentos e colocar em risco toda amizade de anos que tem com Del. Além do mais ela não sabe se será  correspondida e tudo se torna ainda mais complicado pela forma com que Del a trata, sempre como um irmão, o famoso amor fraternal. Cansada dessa situação, após uma discussão com Del, ao invés dela dar uns petelecos nele, ela simplesmente o beija. E este ato sem volta, pode mudar toda a sua relação com Del e com  o seu círculo de amizades. Mais detalhes vocês só vão saber se lerem a obra. Vale muito a pena. É um livro leve, doce e contagiante. É o amor em forma de livro. Boa leitura!

Lorena Moura-Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

As receitas deliciosas do Brogui
Nora Roberts e sua magia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>