O Universo das Galáxias

GuiaDefinitivoMochileiro_38mm.inddPor Lorena Moura

Quem acompanha a minha Coluna, sabe que eu sou meio nerd. Daquelas que amam  filmes de super-heróis, histórias em quadrinhos e tudo mais que compõe esse universo. Dentre algumas coisas que faltavam para me tornar uma nerd completa, era ler o livro “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, mas agora não falta mais, isso porque recebi um dia desse da Editora Arqueiro, o “Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias”, que reúne pela primeira vez os cinco livros da série em um único volume : O Guia do Mochileiro das Galáxias ; O Restaurante no Fim do Universo; A Vida, o Universo e Tudo Mais; Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!; Praticamente Inofensiva.

Pra quem não sabe, a série “O Mochileiro das Galáxias”, já vendeu mais de quinze mil exemplares e levou o escritor Douglas Adams a ser um dos autores mais cultuados da sua época. O projeto deu tão certo que já ganhou diversas mídias, como a do cinema. Logo de cara o que mais chama a atenção é o fato do livro ser em capa dura…sim, é isso mesmo. A capa ficou linda, simples e encantadora. Sem falar na diagramação, que achei muito boa. Esse é um investimento que vale a pena, uma excelente aquisição para se ter na estante.

Todos os cinco livros são narrados em terceira pessoa, o que  contribui para uma leitura boa e não cansativa. O primeiro que dá nome a série conta a história de Arthur e suas viagens pelas galáxias em um mundo distante, cheias de aventuras extraordinárias e muitas vezes dificeis de se imaginar. Mas é divertido e contagiante, é como se você se sentisse em casa lendo essa obra. E é nesse ritmo que seguem os próximos livros. É contagiante! Vale a pena conferir! Boa leitura!

Lorena Moura- Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

Um centenário cheio de vida e histórias para contar
O divertido livro de Gilles Legardinier

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>