O raio X das mulheres

mulheres em ebulição_14mm.inddPor Lorena Moura

Eu sinceramente não sei como é a vida de um homem. Acompanho diariamente meu pai, meu irmão e meu noivo, mas fazendo uma análise simples, vejo que a correria na vida de uma mulher é muito maior. É ter que acordar cedo para aprontar o café da manhã de toda a família, é ter que arrumar a casa, os filhos, sair  correndo para o trabalho, voltar, preparar o jantar, lavar os pratos, dar atenção a família e fim do dia. São tantos compromissos e tarefas que muitas vezes não temos tempo para nós mesmas. E o livro resenhado desta semana aborda justamente esse universo em que vivemos, nossos estresses e correrias de todos os dias e procura  fazer com que entendamos um pouco mais sobre as nossas fragilidades e forças.

A obra foi toda baseada em pesquisas científicas, que fazem um verdadeiro raio X da vida e da saúde da mulher, levantando temas como casamento, TPM, sexualidade, menopausa, envelhecimento, relação entre comida e humor, sono, terapia e depressão. Tudo isso é contado através da Dra. Julie Holland, que é especializada em psicofarmacologia. Ela afirma que a variação de humor que toda mulher vive – um dia cheia de energia, o outro se sentindo péssima – é uma característica feminina básica que não deve ser anulada com remédios nem encarada como um problema a ser resolvido.

Ela também apresenta informações sobre os tão instáveis hormônios, que muitas vezes mudam nosso temperamento, além de influenciar nossas decisões. Um dos pontos que achei bastante interessante foi o fato de que ela explica que quando tendemos a anular nossa emotividade, acabamos por abrir mão de uma parte essencial de nós mesmas. O que temos que fazer é compreender nossas emoções e tirar desses momentos difíceis ensinamentos e também despertar nossa força interior. Vale muito a pena conferir este livro. Reflexões e ensinamentos ótimos que só contribuem para que melhoremos ainda mais como pessoa. Super indicado. Boa leitura!

Lorena Moura-Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

Uma grata surpresa
Os melhores contos de fantasia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>