O policial de Daniel Cole

Bonecodepano_CapaWEB.jpg para sitePor Lorena Moura

A cena é a seguinte, os policiais chegam ao lugar do crime e encontram um boneco de pano, mas o trágico aqui é que o boneco é composto por partes do corpo de seis pessoas. É esse o enredo do livro resenhado desta semana ” Boneco de Pano”, do autor Daniel Cole.

Na obra o polêmico detetive William Fawkes, também conhecido como Wolf, por causa das iniciais do seu nome está de volta à ativa depois de ter passado um bom tempo em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Logo ele é chamado ao caso juntamente com a sua colega de profissão Emily Baxter para tentar elucidar o caso, procurando identificar as vítimas, o assassino e o que o motivou a realizar esses crimes.

No meio disso tudo, Wolf ainda terá que lidar com a curiosidade e ganância da sua ex-mulher, a jornalista Andrea Hall, que recebe de forma anônima fotografias da cena do crime e uma lista com o nome de seis pessoas que o assassino pretende matar. E claro, divulga na mídia. Na lista também constam as datas que os crimes serão executados. O que ninguém esperava era que o nome do próprio Wolf estivesse presente. E claro, como em todo bom romance policial, a contagem regressiva já teve início e a corrida atrás do assassino será recheada de confusões, mentiras, traições, amizades e muita tensão.

Eu particularmente gostei do livro, achei que o autor foi muito feliz no desenvolvimento da obra, mas também senti que em alguns momentos que ele desperdiçou muitas linhas com um alongamento de cenas desnecessárias. Sabe aquela impressão de que ele poderia ter avançado logo na história…Fiquei pensando dessa forma, até porque na minha opinião ele poderia ter aumentado um pouco o final. Mas nada que diminua a qualidade da obra. Indico demais essa leitura para todos que assim como eu, adoram um bom romance policial. Boa leitura!

Lorena Moura-Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

Para Harlan Coben, o passado nunca morre
O fantasioso mundo de Rani

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>