O passo a passo para aprender a meditar

122340951_1GGPor Lorena Moura

A arte da meditação vem ganhando cada vez mais espaço tanto no mundo da literatura como na quantidade de praticantes, que dedicam minutos do seu dia a esta técnica milenar que nos ensina a aumentar o autocontrole, melhora nossa memória, ansiedade e afasta para bem longe a depressão e os estresses que carregamos diariamente. E é essa a ideia do livro “Atenção Plena”, um verdadeiro guia de meditação que nos ensina o passo a passo para aprendermos a realizar essa arte.

A forma como Mark Williams e Danny Penman abordam o livro é feita de forma bem didática, o que facilita a compreensão, principalmente de quem nunca teve nenhum contato com esta técnica. As orientação previstas são para oito semanas.  Mas que claro, não devem ser encerradas após essa data. A ideia é que você adote isso como um estilo de vida.

Eu gostei dessa nova forma de abordar o assunto. É uma excelente oportunidade para aprender mais sobre a meditação. Como sou muito acelerada, essa técnica vem me ajudando a suavizar a correria do dia a dia e também a passar a enxergar a vida de uma forma mais leve. Vale muito a pena tentar praticar a meditação em casa ou em qualquer lugar que você estiver.  Indico. Boa leitura!

Lorena Moura- Jornalista

lorenamoura87@gmail.com 

Você também vai gostar:

Uma leitura viciante e apaixonante
As fases da lua da Gutenberg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>