O passado precisa de respostas

download okPor Lorena Moura

Em um domingo do ano de 1991, Ramsey Miller deu uma festa para os seus vizinhos e horas depois assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Pelo menos é o que todos na pacata cidade de Silber tem conhecimento. Mas a verdade é que a garotinha escapou e passou os últimos quinze anos vivendo escondida com os tios em uma outra cidade. Melanie como é chamada hoje, vive sob regras rigorosas de segurança, mas mesmo com todas as restrições impostas pelos seus tios, ela acaba engravidando de um professor local e disposta a não permitir que o seu filho também venha a ter uma vida clandestina, decide ir atrás do seu passado para descobrir o que nem a polícia e o FBI foram capazes: encontrar o seu pai. É esse o enredo de ” A garota sem passado”, o livro resenhado desta semana.

A obra fala sobre relações humanas, desentendimentos, mentiras, traições e amor. É uma aula de narrativa! Tudo isso graças ao autor Michael Kardos, que tem uma longa experiência com romances e contos. Muitas coisas me chamaram atenção, mas uma merece um destaque a mais, é a força que a personagem principal, a Melanie tem. É contagiante sabe…Ela é determinada, forte, brava e vai atrás do seu objetivo, sem temer ninguém. Na verdade, medo é um sentimento que ela não conhece. Por mais que tenha sempre vivido rodeada pelo perigo, a jovem não se deixa abalar. Utilizando a internet de seus tios, ela descobre um blog que dedica muito espaço ao caso trágico que a envolve. E esse é o ponto de partida que a levará de volta a sua cidade natal, em busca das respostas que precisa. E por lá não vão faltar momentos tensos, perigosos e arrepiantes. O dono do blog será de extrema importância nesse processo da procura pela verdade.

O livro é intercalado com capítulos contados por cada personagem, e assim todos tem voz e passamos a conhecer a fundo o comportamento e personalidade de cada um. Assim os acontecimentos do passado vão se misturando com o presente e isso vai construindo uma obra rica e que fica mais instigante a cada informação repassada. O tempo todo você é guiado para uma ideia e de repente tudo muda…Não se preocupem, não vou soltar spoliers. Mas sério, vocês não vão conseguir ficar indiferentes a esta obra e também não vão sossegar enquanto não descobrirem todos os mistérios do passado de Melanie. Boa leitura!

Lorena Moura-Jornalista
lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

Londres e seus enigmas
A pousada do amor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>