O mito e a pessoa

A_CANCAO_DE_AQUILES_1365543353BPor Lorena Moura

Há poucos dias escrevi uma resenha que tinha o mesmo tema que esse de agora, a guerra de Troia, seus deuses e Aquiles . E como já falei antes, Aquiles é um dos personagens que mais me chama atenção. E neste livro, “ A canção de Aquiles”, acompanhamos tudo a partir do olhar de Pátroclo, que de forma bem serena nos descreve sobre sua vida ao lado de Aquiles. No livro, eles se conhecem desde crianças e ao longo dos anos vão ficando ainda mais próximos. E naturalmente a amizade  se torna uma admiração sem tamanho, que ao longo do tempo acaba se tornando um caso de amor.

Gostei muito deste livro. Aqui se destacaram valores como coragem, sabedoria e honra, coisas que hoje já não estão mais em alta, infelizmente. Com a escrita adorável da escritora Madeline Miller fica impossível não nos sentirmos presentes em todo esse acontecimento histórico. Ela nos transporta para a antiguidade facilmente. É como se estivessemos ao lado de Aquiles se preparando para a guerra ou acompanhando as dúvidas e pensamentos de Pátroclo. É uma linda história, contada de forma primorosa. O bacana também é o modo como ela recria diversos personagens que só conheciamos pela narrativa de Homero.

O livro é um romance, então não se deve ficar esperando por muitos detalhamentos sobre estratégias de guerras, por exemplo. É uma poesia contada em prosa, que encanta e emociona. Deixando o leitor emocionado em diversas situações. Boa leitura!

Lorena Moura- Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

Uma reunião das piores decisões tomadas na história
O novo romance de Umberto Eco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>