O importante é recomeçar

120398578_1GGPor Lorena Moura 

Esta obra virou um fenômeno desde que foi publicada. É o primeiro livro da autora Katja Millay voltado para o público jovem adulto, e foi eleito um dos melhores de 2013 pelo School Library Journal. “Mar da Tranquilidade”, fala sobre uma segunda chance para vida, amizade, força, perdão, amor e companheirismo. É encantador!

O livro fala sobre os dois protagonistas Nastya Kashnikov e Josh Bennett. Ela foi privada do que mais amava e acabou perdendo sua voz, enquanto Josh perdeu todos que amava. Agora dois anos e meio depois da sua tragédia particular, Nastya se muda para outra cidade, com o objetivo de ficar longe de todas as pessoas e não deixar que ninguém se aproxime dela. Mas o que ela não poderia prever é que Josh é tão antissocial quanto ela, e que isso acabaria despertando em si mesma a curiosidade e o interesse de conhecer um pouco mais esse garoto. São dois jovens que carregam fardos pesados e que terão a oportunidade de mudar para melhor suas vidas. Mas para isso basta se permitirem.

O interessante desse livro é que os personagens parecem tão reais que ás vezes você  se sente  no meio da história. É como se eles fossem da sua escola ou faculdade. E o natural dessa proximidade é você se colocar na pele de cada um. Outro ponto positivo é que a autora Katja Millay acertou em cheio ao fazer com que os dois personagens principais se alternem na narração do livro. Porque facilita para os leitores. E faz com que eles possam entender o ponto de vista de cada um.

Enquanto Nastya e Josh tentam lidar(de forma diferente) com tudo que aconteceu nas suas vidas, aos poucos eles vão percebendo que é justamente por meio de todo o sofrimento vivido, que eles vão aos poucos se permitir viver uma “espécie” de segunda chance. E claro só no final vocês poderão saber o que realmente aconteceu no passado de Nastya. A grande mensagem do livro é que mesmo tendo vivido momentos ruins ainda assim, é possível recomeçar. Até porque a cada dia temos vinte e quatro horas para  tentarmos fazer diferente. Boa leitura!

Lorena Moura-Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

Espiritismo e amor
O encontro de Tesse e Gus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>