O diário do amor

Diariodeumapaixao_CapaWEB_1Por Lorena Moura

Para mim um dos filmes mais românticos e lindos é o “Diário de uma paixão”, obra essa que foi baseada no livro do americano Nicholas Sparks, um dos maiores vendedores de livros do mundo. E foi ele quem nos contou uma das histórias mais fofas sobre os seguintes assuntos:  amor, companheirismo, renúncia, amizade, respeito e espera.

A publicação ganhou uma nova capa da Editora Arqueiro e acreditem eu nunca tinha lido esse livro. Apenas vi o filme. Me julguem…Mas sério, eu sempre tive vontade ler essa obra porque  sou fã de romance e acho essa história bastante encantadora.

Para quem assim como eu não sabia, “ O diário de uma paixão” já vendeu mais de 12 milhões de exemplares e foi publicado em 20 países. Esse é considerado o maior sucesso de Nicholas Sparks. O filme lançado em 2004 ainda continua arrebatando corações, assim como o meu, já que pelo menos uma vez no ano paro para assistir novamente. Nas telonas, as celebridades que deram vida aos dois personagens principais foram os lindos Ryan Gosling e Rachel McAdams.

No livro conhecemos a história de Allie Nelson e Noah Calhoun, dois jovens com realidades bem distintas, mas que acabam se apaixonando e tendo um verão inesquecível. Como faz parte de todo bom romance, os mocinhos são separados por diversos obstáculos, mas principalmente por mal-entendidos. E só muitos anos depois é que eles irão se reencontrar por acaso. E é justamente nessa etapa que o livro fica ainda mais forte, cheio de amor, vida e esperança. Porque o amor tem disso né, despertar o maior nível de esperança em um ser humano. O mais incrível do amor é que ele muda as pessoas e as torna melhores.

E tudo isso nos é contado através de Duke, um senhor simples que em uma clínica de repouso conta diariamente para uma senhora a história desse casal jovem através de um diário especial. Ele busca um milagre e eu encontrei um dos maiores romances que já tive a oportunidade de ler. É lindo, lindo e mais lindo. De verdade, gente. Não tem como não se emocionar com esse livro. Ele nos faz suspirar! Boa leitura!

Lorena Moura-Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

Um livro sem lei e sem discrição
O Chick Lit que faz bem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>