O detetive Dave Gurney em mais uma aventura

Baixar-Livro-Peter-Pan-Tem-Que-Morrer-John-Verdon-em-PDF-ePub-e-Mobi-370x533Por Lorena Moura

“Peter Pan tem que morrer”, é o nome do livro resenhado desta semana. Então você logo imagina que com um título como esse, não pode ser um livro infantil né… Pois bem, este é mais um romance policial, do incrível escritor John Verdon. Nesta nova aventura, nosso detetive aposentado Dave Gurney, está de volta. Ele irá ajudar o seu amigo, o também policial Jack, a tentar comprovar para um júri que uma inocente está presa por um crime que não cometeu. Ela é acusada de ter planejado a morte do próprio marido. Mas ao começar a investigação, o esperto Dave logo perceberá que muitas provas foram manipuladas. Na obra somos apresentados a todo tipo de personagem. Temos o investigador corrupto, um policial que tenta vingança, um chefe da máfia, uma jovem sedutora, uma esposa protetora e um assassino que tem a altura e os traços de uma criança. Essas características acabaram lhe rendendo o apelido de Peter Pan.

Katherine Spalter é a mulher que está presa. O seu marido, Carl Spalter, foi assassinado durante o enterro da mãe, ao ser atingido por um tiro. Carl não morreu na hora, ficou paraplégico, quase em estado vegetativo, e morreu algum tempo depois do ocorrido. Com todo esse cenário de horror, Dave é levado ao limite ao ter que novamente tentar conciliar sua vida no campo, com a sua esposa Madeleine, e esse novo caso que parece ferir todos os princípios de honestidade que cercam os policiais.

Chama a atenção em particular, o pequeno assassino chamado de Peter Pan. Nome curioso para um bandido, hein… Ninguém sabe quem é, de onde vem e qual o motivo que o leva a matar. Só Dave Gurney mesmo para descobrir. E nessa corrida contra o tempo, para desvendar todo o mistério, Dave pode colocar novamente em risco sua própria vida. As ações descritas são bem conduzidas e construídas, levando o leitor a uma angustiante procura pelo motivo do crime, e também por um pouco de ar, em algumas passagens mais tensas. Vale a pena conferir, mais uma aventura de um dos detetives mais queridos da atualidade. Indico John Verdon, sempre. Boa leitura!

Lorena Moura-Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

Uma leitura viciante e apaixonante
Dan Brown e seu Inferno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>