O amor de Nora Roberts

livro

Por Lorena Moura

O livro desta semana fala sobre amor, amizade verdadeira e muito companheirismo.  “Álbum de casamento”,  é o primeiro exemplar da série “Quarteto de Noivas” e nos apresenta  a personagem Mackensie Elliot(Mac). Sempre acreditei que  não existisse uma fórmula perfeita para escrever sobre o amor, mas tem sim. Só quem vivencia isso  pode descrever tão bem esse sentimento. Acho que Nora Roberts deve ser uma apaixonada das grandes. Porque ela nos brinda com sua sutileza e faz com que  fiquemos envolvidos com a história que ela quer nos contar. E ai a química acontece e quando vamos ver já estamos apaixonamos pelos personagens do livro. Nós torcemos  e choramos por eles.

Nora Roberts é a rainha do romance. Ela já vendeu mais de 400 milhões de livros, teve suas obras traduzidas para 25 idiomas e eles  já foram publicados em mais de 35 países. Sucesso garantido, ela sempre está no topo dos mais vendidos do New York Times. Vende pouco, né?  Antes que os homens comecem a achar que o texto de hoje está caminhando para a melosidade pura, quero avisar com toda alegria que este livro, é sim, do clássico  estilo “mulherzinha”. E acreditem, é ótimo.

Somos apresentadas a quatro amigas(Mac, Parker, Emma e Laurel) que compartilham desde crianças seus momentos de alegria, tristeza e sucesso. Elas são a família uma da outra. São amigas inseparáveis, que se amam e se apoiam.  Quando crianças a brincadeira preferida era brincar de casamento. Eis que anos mais tarde, as amigas decidem abrir a Votos, uma empresa de organização de casamentos.  Cada uma tem sua função dentro da empresa. E a nossa personagem principal Mac, é a fotógrafa da Votos.

Mac que é acostumada a registrar por meio das fotos, o sentimento de amor estampado no rosto de noivos, não acredita na plenitude desse sentimento. Por mais que seja uma ótima profissional, ainda falta algo para preencher um vazio em sua vida. Seus pais são divorciados e com isso  ela começou a achar que o amor se trata apenas de ilusão. Mac  vive uma relação conturbada com sua mãe, que é ausente e só aparece quando precisa de dinheiro. Mas eis que o acaso resolveu trabalhar e um antigo colega de escola aparece e transforma a vida de Mac para melhor. Carter Maguire, agora é professor e volta a sua cidade natal para lecionar no colégio onde estudaram quando mais jovens. E é em uma reunião para decidir os próximos passos na preparação do casamento da a irmã de Carter, que ele vai encontrar uma paixonite do tempo da escola. Uma ruiva por quem sempre teve uma quedinha. E agora anos mais tarde, eles  vão juntos  conhecer a beleza do amor e descobrir que para isso aconteça  basta se permitir ser amado.

Esse é um daqueles livros que vão te fazer suspirar. Pela emoção que um casamento é capaz de transmitir, pela magia do primeiro encontro, o nervosismo, o suor nas mãos, o coração acelerado, o primeiro beijo… Um livro para deixar qualquer um feliz pelo simples fato de nos apresentar mais uma vez o amor,  nas suas mais variadas formas. Boa leitura!

 
Lorena Moura- Jornalista
lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

O amor de Carpinejar
Quando o Alzheimer chega sem ser convidado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>