Mistério em Nova York

1203-20150402161459Por Lorena Moura

Nunca li nada sobre o misterioso Jack, o estripador. Mas eis que um livro com uma capa moderna e chamativa chamou minha atenção e despertou rapidamente aquela vontade de mergulhar de cabeça  na sua história. O livro resenhado essa semana é  “Jack, o estripador-Em Nova York”, que é fruto do escritor Stefan Petrucha, conhecido pelo seu trabalho com quadrinhos e graphic novels, que dão ênfase na ficção científica e terror.

O nosso personagem principal é Carver Young que sonha ser um detetive. Ele cresceu em um orfanato, e todo o seu entendimento sobre investigação se resume a ter lido romances policiais. Mas ao ser adotado pelo detetive Hawking, da mundialmente famosa Agência Pinkerton, Carver vai ter a chance de encontrar seu pai biológico e ainda irá participar de uma das maiores investigações do mundo policial. Ele vai estar no encalço de Jack, o estripador, o famoso serial killer que está deixando Nova York em pânico. Ao passo que o caso começa a ser desvendado, a situação ficará bastante tensa. E esses momentos irão afetar sua relação com o senhor Hawking e com os detetives da Nova Pinkerton.  

Esse livro tem uma particularidade bastante curiosa. Ao mesmo tempo que viro as páginas, fiquei com a seguinte impressão: é como se ele tivesse sido escrito pensando em uma provável adaptação para o cinema. É que tudo descrito nele é cinematográfico. Um luxo, hein! Mas voltando ao mérito do do autor, tenho que oferecer meus parabéns, pois ao fazer uso de um jogo de diálogos bem elaborados, ele faz com que nos encantemos com os seus personagens. Jack, o Estripador em Nova York, muda totalmente o entendimento que você achava que sabia sobre um dos assassinos mais famosos do mundo. Boa leitura!

Lorena Moura- Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

O amor é essencial
O navio do inferno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>