Mais um do mestre do estilo policial

mestrePor Lorena Moura

No último dia do ano, a cidade de Washington, nos Estados Unidos amanhece tranquila, onde nada seria capaz de abalar as festas de final de ano, mas eis que um crime afeta toda a cidade. Um assassino dispara contra muitas pessoas no metrô e desaparece sem deixar nenhum rastro.  Logo depois é achada uma carta onde ele ameaça repetir o ato e desta vez pretende atingir mais pessoas, caso 20 milhões de dólares não sejam entregues a ele. De mãos atadas, o FBI vai recorrer a Parker Kinkaid, um ex-agente, perito em documentos para tentar frear o plano do Coveiro (como o assassino ficou conhecido) e trazer novamente a paz  para a  cidade americana.

A Lágrima do Diabo, é um livro inteligente que dá ênfase a ciência forense, que é responsável pela pesquisa cientifica de provas que são recolhidas em um lugar onde ocorreu um crime. São esses investigadores que acham a famosa “agulha no palheiro”, ao achar provas antes despercebidas e com isso muitas vezes solucionar um crime.  E nesse caso, o ex-agente, Kinkaid tem apenas um bilhete para procurar achar as pistas que possam revelar a identidade do assassino e também procurar entender o modo operandi deste criminoso.

Kinkaid era um grande investigador do FBI, que trocou a sua carreira promissora por uma vida de consultor para colecionadores e também para cuidar de seus dois filhos e agora se encontra novamente dentro de um caso bastante perturbador, na caçada de um assassino frio e descontrolado.

Esse é o terceiro livro do autor Jeffery Deaver  que faço a resenha por aqui. A cada leitura, um novo encantamento por um mundo onde você é levado ao limite ao tentar encaixar provas, solucionar o mistério e achar o assassino. E quando você acha que tudo está caminhando bem, o autor faz uma reviravolta e você volta a estaca zero.  Deaver mistura neste livro interesses políticos e jornalistas corruptos, dando ainda mais suspense para a trama. No começo o ritmo do livro é bem tranquilo, mas a partir que o tempo que o assassino deu para o FBI entregar o dinheiro vai se aproximando,  a narrativa se acelera e as pistas finalmente vão se encaixando, levando o leitor a um final empolgante, surpreendente e inesperado. Eu já li todos os livros de Jeffery Deaver publicados aqui no Brasil. E a cada final de ano a expectativa vai aumentando na esperança  de que mais um lançamento seu chegue  por aqui. Porque existem vários autores que escrevem sobre o estilo policial e sobre diversos outros gêneros, mas o bom mesmo é quando você encontra o seu preferido e passa a sonhar com novas publicações. Porque leitor tem muito disso né… de tentar criar um mundo perfeito para si. Boa leitura!

Você também vai gostar:

Tocs e esquisitices
O mundo da fantasia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>