Magiluth vai de Nelson Rodrigues

É só abrir os cadernos de cultura e procurar o nome “Magiluth”. O grupo pernambucano de teatro, fundado há oito anos, vem se destacando na cena nacional por seus trabalhos ousados. No ano passado o grupo prestou homenagem ao escritor Nelson Rodrigues com a peça “Viúva, Porém Honesta”. Eu assisti, gostei e aprovei. E quem ainda não viu, terá outra oportunidade. Veja o vídeo!!!

Viúva, porém Honesta conta a história do diretor inescrupuloso do influente jornal A Marreta que, para tentar resolver o problema de sua filha Ivonete, promove uma reunião com um médico otorrinolaringologista, um psicanalista, uma cafetina e também o diabo. Ivonete, depois de cometer adultério, tornou-se uma viúva respeitosa e decidiu não deixar de velar seu marido Dorothy Dalton, morto atropelado por uma carrocinha de picolé Chicabom. Dorothy era um delinquente juvenil transformado em crítico de teatro e obrigado a casar com Ivonete, apesar de ser homossexual. Mais uma vez Nelson Rodrigues questiona os valores do pilar da sociedade: a família, e amplia suas indagações para a vida social e política brasileira.

Altor: Adriano Portela

Você também vai gostar:

La urgencia de una ley de medios para América Latina
Literatura e Teatro; um debate diferente na Bienal! Livro de Portela está na pauta das adaptações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>