Livro para as mamães

images.livrariasaraiva.com.brPor Lorena Moura

É claro que eu tenho um tipo de gênero preferido na literatura, mas uma das coisas que mais gosto é poder variar as minhas leituras. Isso contribui para que eu tenha mais informações sobre os mais variados assuntos e temas possíveis. Então é bem comum vocês encontrarem aqui na minha Coluna um livro de romance, suspense, terror, culinária, autoajuda, curiosidades e qualquer outro estilo que consigam citar. E são dessas diferenças que consigo compor minhas ideias e pensamentos. Eu carrego comigo uma frase, que é:  Quanto mais você ler mais você saberá!

E o livro resenhado dessa semana é bem diferente de tudo que já li. “ Pequenas ideias para futuras mamães (ou como sobreviver à maternidade”, é um dos livros mais fofos e bem produzidos que você vão ver ou ler esse ano. Eu só gostaria de reforçar a ideia de que não estou grávida. Porque os mais apressados podem ver a imagem da capa do livro e já tirarem conclusões precipitadas.

Mas voltando ao livro, ele é o seguinte, a obra é composta por ilustrações divertidas que dão dicas práticas para as futuras mamães, conselhos, tais como: durma todo o tempo que puder, assista todas as suas séries e filmes preferidos porque depois ficará bastante difícil. Mas há espaço também para curiosidades e outras dicas que você poderá fazer juntamente com o seu bebê. 

Eu não sou mãe ainda, mas aprendi alguns ensinamentos para a hora que eu resolver me aventurar nesse setor da maternidade. O livro é bem fininho e ainda contém espaços para você escrever, colar fotos e o mais interessante que achei, é um cantinho no final onde você pode anotar as suas ideias antes de ser mãe e no outro lado as suas ideias depois de ter se tornado uma mamãe. Então é isso pessoal, a literatura tem o poder de nos ajudar a decidir quem somos ou quem queremos ser e pode nos ajudar também na escolha do tipo de pais que queremos ser um dia. Boa leitura!

Lorena Moura-Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

Quando o Alzheimer chega sem ser convidado
A magia pode acontecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>