Entrevista com Francisco José e Ed Wanderley

O “Parlatório especial jornalismo” vai apresentar duas figuras do nosso jornalismo, uma com mais tempo de carreira e com histórias impressionantes para contar e a outra com menos tempo de mercado, mas já coleciona oito prêmios no currículo.  Batendo um papo com Adriano Portela, os jornalistas: Francisco José e Ed Wanderley!

Francisco José é um jornalista premiado; formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Atua como repórter especial da Rede Globo Nordeste, já participou da cobertura de seis Copas do Mundo de Futebol e de duas Olimpíadas. Atuou como enviado especial na Guerra das Malvinas, além da realização de várias matérias especiais realizadas na Europa, em diversos países das Américas, na África, Austrália, Indonésia, Japão, Coréia e Pólos Norte e Sul.

Ed Wanderley é repórter multimídia do Diário de Pernambuco, ganhou vários prêmios regionais e nacionais por matérias sobre habitação, tecnologia e questões raciais. Ed é pernambucano e estudou Jornalismo na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Administração na Universidade de Pernambuco (UPE). Na carreira, passou pela TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco, e pela TV Tambaú, na Paraíba. Ingressou no Jornalismo impresso no Diário de Pernambuco, em março de 2010, onde se destacou com matérias sobre Educação, Cidades, Cotidiano e Tecnologia.

Você também vai gostar:

Fim dos tempos e a Igreja Católica
Parlatório Trupe do Barulho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>