Filme Ignore o elefante na sala de estar estreia na Fundaj

RICARDO WANDERLEY

foto: Renata Santana

Dia 11 de maio às 19h estreia no cinema da Fundação Joaquim Nabuco o curta Ignore o elefante na sala de estar de Ricardo Wanderley. Sem esperar vencer algum edital, o diretor superou as diversas barreiras que impedem a produção audiovisual da melhor maneira que encontrou. No melhor estilo Simião Martiniano, teve que criar seu próprio equipamento cinematográfico e apelar para a vontade dos amigos que também gostam de trabalhar com a sétima arte ou estavam disponíveis nos fins de semana e queriam fazer alguma coisa diferente. Coisas como: microfones, holofotes, rebatedores e até uma steadicam foram todas construídas artesanalmente, lendo materiais disponíveis na internet, vídeos do youtube, fóruns de aficionados por vídeo e todo tipo de informação útil para driblar a falta de recursos. Porém buscando sempre máximo de qualidade naquilo que estava realizando. O resultado é um filme de 8 minutos e que mostra quantos mistérios podem habitar um único apartamento de uma grande cidade como Recife.

Sobre o filme:

Ignore o elefante na sala de estar fala de um casal do recife que está passando por uma crise. Aquele período em que qualquer coisa que o homem fala a mulher ou não responde ou parte logo pra grosseria. Como ele quer saber o que raios deu nela ele vai investigar.

Sobre o diretor:

Ricardo Wanderley é historiador e radialista, trabalha com comunicação social e presta diversos serviços, entre eles, a Secretaria de Ciência a e tecnologia do Estado de Pernambuco, o cineclube Azouganda no coletivo Fora do Eixo com produção e cinegrafismo. Ignore o Elefante na Sala de Estar foi filmado em 2009, finalizado em 2013 e é seu primeiro curta-metragem como diretor. Anteriormente já trabalhou como assistente de direção e diretor de fotografia em várias produções de colegas ligados ao audiovisual pernambucano, incluindo o making off do vídeo “Um passo a Frente” do diretor e jornalista Adriano Portela.

 

Serviço:

IGNORE O ELEFANTE NA SALA DE ESTAR

CINEMA DA FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO (FUNDAJ)

11/05/2013 (sábado) – 19H – ENTRADA FRANCA

INFORMAÇÕES: 8732-2967

Você também vai gostar:

No debemos olvidar para que no se repita
O que é crime de responsabilidade e crime comum?

One comment on “Filme Ignore o elefante na sala de estar estreia na Fundaj

  1. AFONSO JUSTINO DE OLIVEIRA JUNIOR disse:

    Prezado Ricardo:
    Fiquei curioso para ver o seu curta, mas não encontrei. Apenas tive acesso a esse artigo em que vc nos dá uma sinopse e fala das dificuldades superadas na feitura da obra. Parabéns!
    Afonso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>