Espetáculo sobre a obra do Mestre Vitalino será apresentado no Recife

Divulgação AUTO 02A peça “Auto das Sete Luas de Barro” será exibida na próxima quinta-feira (24), no Teatro Santa Isabel. Foram convidados alunos de escolas públicas estaduais, pacientes do Hospital do Câncer e servidores públicos

“Auto das Sete Luas de Barro”, um espetáculo sobre a vida e a obra do Mestre Vitalino será encenado no Recife. A peça será apresentada gratuitamente na próxima quinta-feira, dia 24, às 19h30, no Teatro Santa Isabel, pelo Grupo Feira de Teatro Popular. A apresentação celebra os 100 anos da Arte Figurativa do Barro do Alto do Moura. A ação social tem o apoio da deputada estadual Raquel Lyra.

No último mês de agosto, foram apresentados dez espetáculos voltados para comunidades da cidade e da zona rural e estudantes da rede pública da cidade de Caruaru. Mais de 2.600 espectadores puderam conferir a vida do Mestre Vitalino, uma das figuras mais importantes do artesanato pernambucano e criador da Arte Figurativa do Barro. No Recife, foram convidados alunos de escolas públicas estaduais, pacientes do Hospital do Câncer e servidores públicos.

O “Auto das Sete Luas de Barro” é um musical escrito em versos sobre o Mestre Vitalino. O texto dramático foi escrito em 1979 pelo saudoso e premiado teatrólogo pernambucano Vital Santos, falecido em 2013. O espetáculo foi premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCE), além de receber o extinto Prêmio Molière.

O ator e diretor do espetáculo Sebastião Alves, conhecido popularmente como Seba e responsável pelo Grupo Feira de Teatro Popular, comenta que é sempre uma satisfação encenar a peça. “É preciso que cada vez mais pessoas tenham acesso a esta bonita história. Teremos muito orgulho em apresentá-la no Recife”, falou.

“Caruaru é destaque pela sua arte e sua cultura, nosso papel é incentivar e preservar esta que é uma das nossas maiores riquezas, por isso também faço questão que esta peça seja apresentada na Capital pernambucana, no bonito e histórico Teatro de Santa Isabel”, comentou Raquel Lyra.

SERVIÇO:

Espetáculo Auto das Sete Luas de Barro

Local: Teatro Santa Isabel

Horário: 19h30

Mais informações: 3183-2164

 

Você também vai gostar:

A luz e o mundo
Arte e polêmica são um casal que amam e brigam o tempo todo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>