Dois mundos em um só livro

Meia-NoitePor Lorena Moura

Dois universos misturados em um único livro, é essa a proposta da obra resenhada esta semana. “Meia- noite na Austenlândia”,insere o mundo romântico de Jane  Austen e os mistérios policiais de Agatha Christie. Uma combinação inimaginável, mas que no fim das contas acabou resultando em  um livro engraçado, romântico, irônico e diferente.

Somos apresentados pela autora Shannon Hale, a um mundo paralelo em Pembrook Park, na Inglaterra onde conhecemos a nossa personagem principal Charlotte, que após enfrentar uma difícil separação, resolve tirar férias e recorre a essa propriedade  onde  todo o mundo vivido pelos personagens de Jane Austen são recriados para que o hóspede possa sentir e viver todas as histórias  criadas pela famosa escritora. No começo fiquei me perguntando se não soaria muita forçação de barra, afinal muitas coisas nessa propriedade são ensaiadas. Atores interpretam personagens clássicos de Austen, mas chega um ponto no livro que você não sabe se ele está atuando ou se apenas está se permitindo viver sem nenhuma máscara. E assim vamos acompanhando toda a evolução de Charlotte, que procura encontrar um novo sentido para viver.

A obra é contada em terceira pessoa e intercala momentos atuais onde Charlotte vai conhecendo as pessoas que frequentam o lugar e também conhecemos partes de seu passado, para que possamos entender um pouco mais sobre a nossa personagem principal. Não me apaixonei de forma avassaladora pelo livro, mas o guardarei com carinho nas minhas lembranças. Espero que vocês também se permitam conhecer novos livros, mesmo os que fogem das suas preferências literárias. O importante é sempre ler. Boa leitura!

Lorena Moura-Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

Ensinamentos para o casal
O difícil processo da criatividade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>