David Bowie

39meoxesiro1s13xf5xl1j9i4Por Lorena Moura

David Bowie foi um dos maiores artistas de todos os tempos. Performático Bowie se reinventava sempre, tanto que ficou conhecido por ser um verdadeiro camaleão. Dono de inúmeros sucessos, o músico, produtor e ator inglês marcou diversas gerações. E foi inspirada nessa lenda, que a Wendy Leigh resolveu escrever o livro resenhado de  hoje, “ Bowie, a biografia”.

Na obra conhecemos um lado mais reservado do músico, nos é apresentado suas facetas mais desconhecidas, e como se trata de uma biografia acompanhamos também toda a sua trajetória, desde a infância, passando pela juventude onde começou a ir em busca da  fama e sucesso, seus amores, sua sexualidade, seus problemas, dramas e confusões, até chegar ao ápice, se tornando um sucesso mundial.

É legal também ver as fotos de Bowie em toda a sua vida e que aos poucos mostram o quão incrível foi a evolução do artista. O livro nos mostra o quão humano Bowie foi, cheio dos erros e acertos, com seus problemas familiares, com seus altos e baixos, alegrias e frustrações. E é todo esse turbilhão que tornou Bowie único, porque ele não teve medo de ousar e de quebrar a cara. Para ele o importante era viver e fazer a diferença. Bowie morreu três dias depois de lançar seu último álbum, devido a um câncer, doença essa que ele já lutava há mais de um ano.

Um outro fato que merece destaque é a linda capa criada para esse livro, que representa bastante a versão camaleônica de Bowie, o cara que sempre se reinventava. Essa é uma obra não só para quem foi fã de David Bowie, mas também para todos aqueles que sempre tiveram a curiosidade de saber mais um pouco de um dos melhores músicos do rock mundial. Vale muito a pena conferir! Boa leitura!

 

Lorena Moura- Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

Tempo é vida
Meus dias com você

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>