Category: Curtas

Menina Sem Nome – Documentário

O documentário mostra um crime que chocou os recifenses nos anos 70. Uma menina que apareceu morta, o crime até hoje não foi desvendado e a garota tornou-se um mito; por muitos considerada uma santa. O doc foi finalista do Festival Nacional de Cinema da UFRJ (2007), Rio de Janeiro. Uma realização Portela Produções.

Reverso – Curta Cinema Nacional

Num curtíssimo espaço de tempo, o filme mostra duas situações: dois homens, dois cenários, um mesmo problema. Reverso foi vencedor do prêmio de melhor curta do programa “Agora Curta”, da Rede Globo Nordeste. Uma realização Portela Produções.

O Sobrado de São José – Curta Nacional

A cidade mais assombrada do Brasil, o Recife, é o palco deste curta! O jornalista Carlos Pasquim se depara com personagens já citados nas obras de Gilberto Freyre, como o papa-figo, o velho do saco, a menina do algodão e outros. O filme é uma realização da Portela Produções.

Prenúncio – Filme Nacional


O filme conta a história de um pescador perseguido por suas paixões, destas e de outras vidas. Onofre se envolve numa trama psicológica e acaba descumprindo uma promessa do passado. Prenúncio foi o único vídeo do nordeste selecionado para o Festival Internacional “Curta Fantástico”, em São Paulo. Uma realização Portela Produções.

Trailer do curta “Um passo à frente”

O filme de Adriano Portela mostra um legado deixado por Chico Science. O curta (19′) é uma realização da Viu Cine e Portela Produções.

Sinopse: três jornalistas documentaristas se infiltram na periferia de Olinda-PE, e registram o som dos tambores e o perfeito movimento dos corpos por meio de crianças artistas. O grupo de percussão “Ação Peixinhos” e o de dança afro “Magê Molê” – ambos apoiados por integrantes da banda Nação Zumbi e por pessoas que acreditam no sonho outrora planejado por Chico Science -, fazem do colorido bairro de Peixinhos, um “Nascedouro de Cultura”.