Copa: bem ou mal, vai ter!

Copa_do_Mundo_2014-1508x706_cPor Michelly Nunes

Em questão de horas o Brasil vai parar para realizar o maior evento esportivo do planeta. Quando todas as lentes no mundo estarão voltadas para o país, captando cada movimento. Para muitos esta é, sem dúvida, uma oportunidade ímpar de demonstrar o amor à pátria, dentro e fora dos gramados. Que medo!

Gosto de fazer comparações por tempo. Por exemplo, no futebol, em três anos, a seleção brasileira sofreu muitas transformações. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ouviu a maioria que clamou por mudança. Resultado: Mano Meneses demitido e Luiz Felipe Scolari anunciado no seu lugar. Com o ‘Xerife’, a entidade deu início ao processo de resgate da paixão do brasileiro pela bola.

Na política, em três anos, a presidente Dilma Rousseff deixou de ser preferência nacional para se tornar descontentamento, inclusive entre os seus eleitores. A voz do povo tem ecoado em vários lugares do país. Hoje o que vemos são protestos, manifestações e ‘fervorosa’ demonstração de insatisfação.

Logo mais, discutir sobre a greve vai ceder espaço ao empolgante dilema: Hulk é a melhor opção para o esquema tático, ou Felipão precisa mudar?  Acontece que no Brasil, futebol é futebol e por ele se faz tudo. Será? São tantas coisas envolvidas.  Para uma parte considerável dos mais de 200 milhões de brasileiros, parece que torcer pela seleção brasileira significa posicionar-se politicamente. Sinceramente, não sei o quão interessante para nós seria sujar a nossa imagem lá fora. As pessoas podem (e devem) manifestar suas opiniões e lutar pelo que acreditam. Mas cada coisa é uma coisa. Como já foi dito “VAI TER COPA” e bem ou mal, ela começa já já!

Vão na bola!

Michelly Nunes é jornalista, especialista em Esportes, atleta e colaboradora do Parlatório!

Você também vai gostar:

Literatura e Circo
O que é arte? Essa pergunta precisa realmente ser respondida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>