Centelha Mortal

livroPor Lorena Moura

Nem acredito que já estamos na última semana do ano e que como consequência disso, essa é a última resenha de 2017. O que me deixa feliz é que terei mais 365 dias para conhecer novos autores e me encantar com novas histórias e personagens. E para fechar o ano com chave de ouro, trago na Coluna, o livro do meu autor preferido, Jeffery Deaver. A obra “Centelha Mortal”, é a última publicada no Brasil e trás um novo caso do famoso detetive Lincoln Rhyme em parceria com  Amelia Sachs.

Rhyme está de volta, em busca de um assassino que transforma a cidade de Nova York em sua refém. É que o criminoso utiliza a rede elétrica para matar. Tudo começa quando um ataque ocorre e quase destrói um ônibus, e as autoridades por temerem se tratar de um ato terrorista, convocam Lincoln Rhyme, a detetive Amelia Sachs e o oficial Ron Pulaski para analisar a cena do crime. O assassino, ou seriam assassinos, criam verdadeiras bombas de energia e utilizam contra as pessoas.  E ninguém está seguro, porque como vocês bem sabem, a energia está presente na vida de todo mundo, chegando em todo lugar… Na cozinha, no banheiro, no elevador e em todos os outros lugares. Uma arma que nas mãos erradas se torna muito perigosa.

Em paralelo a isso Rhyme está prestando consultoria em outra investigação importante que está acontecendo no México. Por lá, uma equipe busca o Relojoeiro. Lembram dele? O assassino foi um dos poucos criminosos que conseguiram escapar do perito criminal. No meio de toda essa pressão, a saúde de Rhyme é afetada e grandes reviravoltas irão testar a paciência, inteligência e saúde do detetive.

E mais uma vez, é claro, o autor Jeffery Deaver dá um verdadeiro show no quesito, construção de personagens e narrativa. Sem nenhuma falha, ele conduz o leitor a uma aventura contagiante. Deaver não cansa nunca. O livro pode ser lido de uma vez só, tamanha sua fluidez. Não cansa em nenhum momento e no final, nos deixa com a sensação de querer sempre um pouco mais de páginas. Espero que em breve, tenhamos novas obras de Deaver. A média é de um novo livro do autor a cada dois anos. Aqui no Brasil, os livros são publicados pelo Grupo Editorial Record. Pessoal, por favor tragam mais obras desse mestre. Urgente! Livro indicado para os que assim como eu, amam um bom romance policial. Boa leitura!

Lorena Moura-Jornalista
lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

Um misto de suspense, magia e terror
Faltou mais ação e adrenalina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>