Aprendendo com a Oprah

o-que-eu-sei-de-verdadePor Lorena Moura

Ás vezes, a gente precisa de uma sacudida, algo que nos faça enxergar a vida de uma outra maneira. E acredito que muitos livros tem esse poder, como é o caso da obra resenhada esta semana “ O que eu sei de verdade”, da Oprah Winfrey. Fiquei  tão tocada com as palavras dela, que passei a repensar vários pontos que antes me deixavam incomodada e que agora depois dessa leitura, pude perceber que o melhor que se pode fazer para si mesmo é não se cobrar tanto, ser mais tolerável e agradecer cada novo  dia por mais uma oportunidade de recomeçar.

Para quem não sabe, Oprah Winfrey é uma das mulheres mais influentes em todo o mundo. Passou 25 anos apresentando o famoso programa  The Oprah Winfrey Show. Uma mulher talentosa com o dom de entrevistar pessoas e levar mais emoção a milhares de telespectadores. Oprah teve tanto sucesso, que hoje é dona do seu próprio canal de TV.

Mas voltando ao livro, eu me sentir em paz lendo suas palavras, seus conselhos e histórias de vida. Esta obra é um apanhado de crônicas que ela assina em várias revistas e jornais americanos. Tudo começou quando ao entrevistar ao vivo o crítico de cinema Gene Siskel ele a perguntou “Do que você tem certeza?”  E Oprah o questionou perguntando se era sobre um filme.  E ele respondeu “Você sabe o que quero dizer: sobre você, sua vida e tudo mais…” E a única coisa que ela conseguiu responder foi “A verdade é que preciso de mais tempo para pensar nisso, Gene”.

E desde então essa pergunta a acompanha. E ela resolveu se conhecer mais, procurar entender o que realmente a fazia bem, o que ela sabia sobre a vida. São vários pontos abordados na obra como o conhecimento interior, paz, reflexão, amor próprio, amizade, vida, relacionamentos, medos, fracassos, erros, escolhas, gratidão… Só posso dizer que com essa leitura aprendi um pouco mais sobre a vida e como devemos nos comportar: apenas encarando-a e lutando cada dia para nos tornarmos pessoas ainda melhores, mas sem esquecer de ajudar as pessoas ao seu redor. Boa leitura!

Lorena Moura- Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

Um livro sem lei e sem discrição
Um livro para se deliciar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>