Amor, vingança e superação

1244-20150707102136Por Lorena Moura

Um das coisas que acho massa na Editora Gutenberg é que ela valoriza o autor ou autora nacional. Em um mundo tão globalizado, onde a literatura e cultura estrangeira muitas vezes predominam em um território nacional, essa editora faz questão de dar voz e espaço aos bons profissionais que temos aqui no país. De verdade, fico muito feliz com essa crescente valorização. O livro resenhado de hoje “ Eu odeio te amar”, é da autora Liliane Prata que aborda nesta narrativa temas como: amor, desconfiança, raiva e superação.

O livro conta a história de Débora que a um dia do seu casamento com Felipe, resolve fazer uma surpresa ao noivo e vai até o escritório onde ele trabalha. É que ele ficou até tarde trabalhando para resolver as últimas pendências e como já era de se esperar a mocinha pegou Felipe em flagrante com a irmã do seu sócio, em uma situação bem comprometedora. Mas ela resolveu sair do escritório sem tirar nenhuma satisfação com ele, e o mais surpreendente de tudo foi que ela revolveu manter o casamento e conviver duvidando se foi traída ou não. Mas Débora teve uma ideia um tanto exótica, decidiu transformar a vida de Felipe em um inferno, mas só há uma coisa que pode estragar os planos da sua vingança: o amor que ela sente pelo marido. Será que ela vai conseguir cumprir os planos?

Eu nunca tinha lido nada de Liliane Prata e o que mais me chamou a atenção foi a fluidez que ela emprega em sua narrativa. O livro é de leitura rápida, eu mesma li em uma tarde. Achei engraçado o uso do SMS em algumas partes do texto, só não gostei de um ponto, é que após todas as páginas em que a personagem tenta uma vingança homérica contra o seu esposo, no final tudo se resolve rápido demais. Achei que por toda a problemática criada e as mentiras envolvidas, a obra merecia uma solução mais destrinchada, porque por mais que seja ficção acho que valeria a pena tentar aproximar um pouco mais da realidade. Mas isso é minha opinião, o que não vai impedir você leitor desta Coluna de ler e tirar a sua própria conclusão. Boa leitura!

Lorena Moura-Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

O novo livro de Mirela Paes
Lady Whistledown contra-ataca

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>