Alunos de escola pública invadem o mundo audiovisual

antonio-conselheiroCom direito a tapete vermelho, premiação e tudo mais, os estudantes da Escola Estadual Luís de Camões, localizada no bairro de Brasília Teimosa, participam da mostra “Um novo olhar sobre os fatos históricos”. Os curtas foram produzidos pelos próprio alunos, sob a orientação das professoras Vanda Kátia Borges e Natália Carla Pessoa. A exibição será dia 04 de dezembro às 9h, no auditório da escola. Eles concorrem em 12 categorias, dentre elas: melhor ator, melhor atriz, melhor filme e melhor diretor.

Os futuros cineastas aprenderam ao longo de sete meses, de forma lúdica e multidisciplinar, as disciplinas de Português, História, Artes, Linguagem Cinematográfica e Tecnológica.

O Sertão e o Cangaço foi o tema escolhido para o desenvolvimento do Projeto Pedagógico. Contando com o apoio do gestor Eduardo Câmara e de toda coordenação pedagógica da instituição, os discentes dos 9° Anos A e B produziram curtas-metragens que englobaram o tema central e as disciplinas envolvidas.

Os curtas selecionados foram:

A verdadeira história do cangaço

Do cangaço até a morte

Lampião: a história nunca contada

 

Você também vai gostar:

O Alquimista em destaque na Editora Sextante
A arte plástica é elitista e exige conhecimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>