Algumas histórias da Disney

Foi lançadoSEGREDOS_DE_WALT_DISNEY pela editora Seoman o livro “Segredos de Walt Disney” que promete ser um sucesso de vendas. Devo adiantar que para quem acha que pelo título da obra será possível conhecer todos os boatos sobre o mundo encantado e seu criador está um pouco enganado. Tudo neste livro tem uma explicação comprovada por fatos e provas. Não são boatos. Tudo isso graças as pesquisas do autor Jim Korkis, um grande estudioso sobre o assunto.

Na obra ele apresenta o que o Walt Disney pensava sobre diversos assuntos, como religião, as histórias por trás de filmes como Alice no País das Maravilhas, o seu desentendimento particular com o FBI, os segredos da Fada Sininho, o cardápio preferido do Walt, o Carrossel do Progresso… E muito mais. Ao todo são 28 capítulos divididos em quatro partes, “Histórias do Walt”, “Histórias dos filmes da Disney”, “Histórias dos Parques da Disney” e “Outros mundos das histórias da Disney”.

Classifico esta obra como uma boa opção para compreender e conhecer mais detalhes sobre este fantástico mundo. Para quem não sabe, o autor é um dos mais respeitados historiadores da Disney. Ele é tão fã da empresa que se tornou membro de organizações de fã clubes e também já trabalhou em parques do grupo. O trabalho é muito bem feito e até teve seu prefácio escrito pela filha do Walt Disney, a Diane Disney Miller. Eu particularmente gostei, achei bem contextualizado e permite que o leitor possa conhecer um pouco mais sobre a Disney, seu criador e também alguns mistérios que envolvem este mundo dos sonhos que a empresa vende com muito sucesso a vários anos. Boa leitura!

 

Lorena Moura- Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

Pelé e a primeira crônica esportiva de Nelson Rodrigues
Os ensinamentos de Sri Prem Baba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>