A sorte é simples

capPor Lorena Moura

A Editora Sextante relançou o livro “A boa sorte”, que contabiliza em sua ficha o número de mais de 3 milhões de livros vendidos. A obra já foi publicada em mais de sessenta países e explica a diferença entre a sorte e a boa sorte. O livro desmistifica essa ideia que as pessoas acreditam que a sorte vem fácil e que até mesmo poderia ser uma questão de acaso. Mas a obra do autor Fernando Trías de Bes mostra que essa ideia está totalmente equivocada.

Segundo o autor, a sorte vem a partir das condições que criamos para que ela possa vir a acontecer nas nossas vidas. É dedicação, força de vontade, disciplina e muito trabalho para que a danada possa simplesmente nos alcançar. O livro começa com um reencontro de dois amigos de infância que não se viam há cerca de 50 anos. Enquanto um se tornou um homem de sucesso, o outro não soube aproveitar as oportunidades que a vida o apresentou. E de acordo com o amigo sortudo, o principal segredo para que ele viesse a se tornar uma pessoa de sorte foi se inspirar em uma fábula que seu avô lhe contava quando era criança e que  foi seu guia ao longo dos anos. Ela fala de dois cavaleiros que partem em busca de um trevo de 4 folhas, que só pode ser encontrado em um lugar específico onde todos acreditam não é possível florescer nada por lá. Mas eles partem em busca do trevo e enquanto um vai fazendo de tudo para assegurar o seu sucesso, o outro acredita apenas no que está à sua frente. São as ações, decisões e pensamentos positivos que mudam a vida.

Eu mesma já pensei em muitos momentos que a sorte vem fácil para algumas pessoas, mas se você der uma chance ao livro e a toda a sua filosofia vai entender assim como eu, que não é bem assim que funciona. Achei muito interessante ele dar dicas  e regras para perceber e saber desenvolver a sua própria sorte. Não existem muitas dificuldades para se criar a sorte, mas é preciso entendimento, foco, disciplina  e muita vontade para conquistá-la. Porque ela está por  aí, esperando o próximo homem ou mulher ir em sua busca. O livro é bem curtinho e tem uma leitura muito fácil. Uma coisa é certa, é preciso acreditar nela e em todos os seus pontos positivos, e o mais importante de tudo, ter esperança. A sorte é uma mistura de muitas coisas. Vale a pena conferir. Boa leitura!

Lorena Moura-Jornalista

lorenamoura87@gmail.com  

Você também vai gostar:

Freddie Mercury sob o olhar de Laura Jackson
Lady Whistledown contra-ataca

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>