A menina que não acredita em milagres

a-menina-que-nao-acredita-em-milagres_1.jpg.1000x1353_q85_cropPor Lorena Moura

A personagem principal do livro resenhado esta semana “A menina que não acredita em milagres”,  se chama Campbell, ela tem 17 anos e não acredita em nada que não possa ser comprovado. Ou seja, ela não acredita em milagres. Campbell está doente, com câncer e tem pouco tempo de vida.

Para compensar o pessimismo/realismo de Cam, é como se a vida colocasse ao seu redor apenas pessoas otimistas, como a mãe dela, que não aceita o fato de perder sua filha e por isso, irá convencer a  jovem a viajar com ela e a irmã para uma cidade chamada Promise, que é conhecida pelos seus  acontecimentos inexplicáveis.

Por lá Cam conhecerá a força do primeiro amor e também testemunhará eventos inacreditáveis. Será que todos esses fatos irão mudar o posicionamento de Cam e ela passará a acreditar em milagres? O livro tem uma narrativa simples e direta, sem rodeios. Cam é jovem e carrega com si um humor ácido, com respostas para tudo e todos. E essa é uma das suas principais qualidades, porque a torna única e digamos que bem mais próxima do que poderíamos chamar de real.

Um dos pontos que merecem ser comentados também é em relação a capa linda criada pela Editora Novo Conceito. Lembro que logo que vi esse lançamento fiquei apaixonada por essa capa cheia de cores e composições. Quem nunca né?

Esse livro fala sobre amor, amizade, família, esperança e vida. É sobre viver! Mas eu digo viver na forma mais plena e pura que existe, vivendo cada dia de uma vez e extraindo dele tudo que possa conseguir. Afinal, meus amigos leitores, a vida é única para cada um de nós, e devo acrescentar o seguinte, ela é curta e não volta atrás. Por isso, viva! Viva como se fosse o último dia e não tenha vergonha de nada. A vida precisa que sejamos corajosos e cheios de vivacidade! Boa leitura!

Lorena Moura-Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

Mistura de magia e poesia na obra de Zafón
Becky Bloom voltou

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>