A mágica da arrumação

issometrazalegria_capaweb.jpg.170x255_q85_upscalePor Lorena Moura

Uma coisa que costumo dizer é que todo mundo precisa de um nível intermediário de organização, porque o cérebro não funciona bem no meio do caos. Procurar ter uma vida mais organizada, vai contribuir para que a sua qualidade de vida melhore. A organização também influencia o humor das pessoas. Eu não sou aquela organizada louca, mas priorizo a organização na minha vida. E é sobre esse assunto, que fala o livro resenhado de hoje, ” Marie Kondo, Isso Me Traz Alegria- Um guia ilustrado da mágica da arrumação”.

Eu não sei se vocês já ouviram falar de Marie Kondo, mas ela é uma espécie de guru na arte de arrumação. Ela é a criadora do Método KonMari,  e sua consultoria em Tóquio, tem uma lista de espera de três meses. Imaginou? Pois a moça já vendeu mais de 5 milhões de livros em todo o mundo, ensinando apenas como arrumar algum ambiente e desde então, ela vem transformando casas bagunçadas em lugares inspiradores.

O seu novo livro, é um guia ilustrado, muito mais fácil de ser entendido pelo fato de conter imagens que mostram o passo a passo na hora de arrumar algo, com diversas dicas, como a melhor forma de guardar cada tipo de roupa, utensílios, armários, maquiagens, documentos, fotografias, alimentos e muito mais. É tudo muito prático! A máxima de Marie é que as pessoas precisam descobrir se o que está ao seu redor, te oferece alegria, caso não, o conselho é descartar de imediato. Porque segundo a guru, ter coisas que amamos por perto, deixa a vida mais leve, e é aí que começa a verdadeira mágica. Eu achei o livro muito instigante para quem pretende se desafiar e tentar se organizar mais. Eu mesma passei a ver que preciso me melhorar muito ainda nesse quesito. Uma coisa é certa, se tornar mais organizado só vai contribuir para que você tenha uma vida melhor e mais prazerosa. Boa leitura, ou melhor, sucesso com a arrumação!

Lorena Moura- Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

A arte dos penteados
O novo livro de Mirela Paes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>