A lista de Brett é emoção do começo até o fim

A-Lista-de-BrettPor Lorena Moura

O livro resenhado esta semana é um dos mais lindos que já li este ano. Entrou para a minha lista de favoritos. “A lista de Brett” me deixou emocionada em várias partes. Esta é uma obra atípica, porque é perfeita o tempo todo. E isso não é uma coisa fácil de se encontrar. Não teve nenhum capítulo chato. O livro é bom em todas as suas 364 páginas.  Essa obra me conquistou desde a primeira folha. Sem perceber fui lendo e durante pouco tempo já estava na página 100. E isso, sem parar em nenhum momento.

O livro fala sobre Brett, uma empresária bem sucedida, que tem uma vida confortável e totalmente estável. Mas depois de perder sua mãe (Elizabeth) para o câncer, ela irá descobrir que para ter direito a receber sua herança, terá que realizar uma lista de desejos que ela mesma fez quando ainda era uma adolescente (ela nem se lembrava da existência dessa lista). Mas para Brett, o pedido da sua mãe não faz o menor sentindo, já que os seus sonhos de hoje nada tem em comum com aquela lista de quando ainda era apenas uma menina sonhadora. Mas o que ela nem desconfia é que com esse pedido de sua mãe, ela irá transformar para melhor a sua vida. Porque vamos ser sinceros, uma mãe conhece um filho melhor do que ninguém, né… E mesmo não entendo nada, Brett irá se esforçar para cumprir todos os itens da lista e fazer valer a última vontade de sua querida mãe.

E a cada item da lista completado com sucesso, Brett receberá um envelope com uma mensagem de Elizabeth. E essas partes são ainda mais emocionantes. Mostra toda a parceria que existe entre mãe e filha. E claro, ressalta ainda mais todo o carinho, cumplicidade, companheirismo, respeito e admiração entre elas. A emoção está presente em todo o livro, até porque é uma obra que fala sobre o amor Mas sem aqueles velhos clichês. É doce sem ser enjoativo, leve, delicado e forte ao mesmo tempo.  Fala também sobre perdão, traição e amores nas suas mais variadas formas. Uma obra que te faz repensar se realmente você está no caminho certo, seguindo os seus sonhos, sejam eles velhos ou novos. E também sobre descobrir o que realmente vale a pena na vida. E claro, tem toda aquela pitada de confusão, afinal onde tem família sempre vai ter muito movimento.

Esse é o primeiro livro da autora Lori Nelson Spielman. E sinceramente espero que venham muitos outros. Porque talento, criatividade, delicadeza e humor, ela tem de sobra. Ah, e repararam como a capa está linda? Encaixou perfeitamente como todo o conteúdo proposto. Adorei! Este é um livro que realmente vale a pena colocar na lista para ser lido. Boa leitura!

 Lorena Moura- Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

 

Você também vai gostar:

Todos amam Dexter
O último da série de Jogos Vorazes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>