A incrível Rainha Normanda

rainhaokPor Lorena Moura

Emma da Normandia, é uma jovem nobre de 15 anos, prometida ao rei da Inglaterra, Æthelred II. O rei é muito mais velho do que ela e também já possui outros filhos. A primeira vez que ela o encontra é na catedral, no dia do seu casamento. E como em toda boa obra que aborde a idade média em sua narrativa, não poderiam faltar traições, uma corte interesseira, maridos temperamentais, violência, morte, amores roubados, honra e muita cobiça pelo poder.  E é assim que Emma irá tentar construir alianças com pessoas influentes. Até que claro, um inocente amor surgirá em seu caminho e ameaçará sua posição como rainha, além de colocar em xeque-mate a sua própria vida.

Um romance histórico feito a partir de pesquisas da autora Patricia Bracewell, que coloca em destaque uma das mulheres mais importantes da ilha britânica. O livro resenhado, “A Rainha Normanda” nos surpreende a cada página com seu ritmo veloz e inteligente. Na obra também ganham destaque a narrativa do rei, do seu filho Athelstan e de Elgiva, filha do conde. Assim podemos acompanhar os diferentes pontos de vistas de cada um deles.

A autora Patricia Bracewell é mestre em literatura inglesa e toda a sua pesquisa histórica deu origem a construção de seu livro. São rainhas, reis, meretrizes, herdeiros, súditos, uma corte que conspira sobre tudo e que nos faz constatar que nada é o que realmente parece ser. Um jogo que nunca tem fim, onde o importante é manter as aparências e o poder.

Gostei muito deste livro. Outro ponto positivo, é a linda capa que a Editora Arqueiro fez. Uma edição linda e tratada com muito carinho por eles. A minha avaliação é a seguinte: uma leitura que flui perfeitamente bem, e que nos deixa com um gostinho de quero mais. E vai ter mais mesmo. Será uma trilogia dividida entre esse que acabei de resenhar; o segundo volume ainda sem nome para o português “The Price Of Blood” e o terceiro que ainda está sem título. Só nos resta aguardar pelos próximos volumes. Boa Leitura!

Lorena Moura- Jornalista

lorenamoura87@gmail.com 

Você também vai gostar:

Para amar e torcer neste 12 de junho
O amor e suas histórias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>