A casa do lago

menor CasaDoLago_CapaWEBPor Lorena Moura
 
Uma das coisas que  mais me chamaram a atenção sobre o livro “A casa do lago”, resenhado na Coluna Leitura do Dia desta semana foi sem dúvidas, a linda capa que recebeu essa obra. Sério gente, achei linda mesmo.Parece uma pintura, uma verdadeira obra de arte. De uma sensibilidade única. 
 
Mas vamos ao que interessa, a história. Em 1933 a família Edevane está preparando uma linda festa. Alice que é uma jovem escritora, está escrevendo o final do seu livro e se encontra perdidamente apaixonada. Mas eis que á meia noite, tudo muda. A família Edevane sofre uma terrível perda, um bebê some sem deixar rastros e o que seria um dia de festa se transformou em uma catástrofe e a família abandona a casa em que vive para sempre.
 
Eis que 70 anos se passam e a detetive  Sadie Sparrow que é obrigada a tirar férias, viaja para o chalé da avó na Cornualha e lá, descobre a  antiga casa dos Edevanes e a história que a envolve. E claro, como uma boa investigadora, irá procurar mais informações sobre o caso e chegará até Alice Edevane, hoje uma senhora que se tornou uma famosa escritora de romances policiais. Sadia investigará Alice e começará a escavar o passado e os segredos que ela tentou esquecer.
 
” A casa do lago” é um livro muito bem construído pela autora Kate Morton,com personagens elaborados de forma ímpar. Kate leva ao leitor a embarcar em uma longa narrativa em busca da resposta pelo mistério do bebê desaparecido. Mas na minha opinião ao inserir tantas reviravoltas  acabou deixando o leitor um pouco cansado. 
 
Deixa eu explicar o porque disso. É que ao passo que a autora vai alternando os fatos do passado e do presente, ela vai encaixando e desencaixando tudo. Vai inserindo tantos detalhes que acabaram deixando o livro um pouco exaustivo. 
 
Mas também quero destacar um outro ponto positivo, que é a  conclusão da obra que surpreende bastante. Então para mim se não fossem todos os detalhes criados ao longo de toda a narrativa, eu teria ficado mais satisfeita com a obra. O livro é indicado para quem gosta de leituras bem detalhadas. Ok?  Boa leitura!

Lorena Moura-Jornalista
lorenamoura87@gmail.com

Você também vai gostar:

A vida nada secreta de Marylin
A importância da leitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>