30 dias para mudar

30diasparamudar_CapaWEB_1

Por Lorena Moura

Já pensou se em apenas 30 dias você pudesse conseguir mudar sua relação com a comida ? E ainda de quebra perder peso e acrescentar mais saúde, qualidade de vida, aliado a uma melhora contínua no seu sono e humor? É essa a ideia de Melissa Hartwig ( nutricionista esportiva) e Dallas Hartwig (médico funcional), com o livro “30 Dias para Mudar – The Whole30”, resenhado esta semana por aqui.

Eles desenvolveram o programa Whole, onde propõem uma mudança definitiva entre o ser humano e o alimento que consome. O livro é um sucesso nos EUA e em vários outros países e já ajudou milhares de pessoas a mudarem seus hábitos alimentares.

A reeducação alimentar é um dos temas mais discutidos atualmente, até porque muitas  pessoas vem desenvolvendo doenças que estão associadas a má alimentação. O método Whole30 funciona da seguinte forma:  são cinco passos que a pessoa terá que cumprir, dentre eles a eliminação de alimentos que possam estar fazendo mal a sua saúde, como açúcares, laticínios, grãos e outros. Você irá observar como seu corpo reage a essa retirada e depois irá reintroduzir os grupos alimentares, escolhendo com bastante consciência o que quer voltar a comer de acordo com os sintomas que você observou. Não sei se funciona, me parece até um pouco radical, mas como sempre defendo por aqui, tudo acompanhando por um profissional médico pode  vir a ser benéfico. O que não vale é se automedicar e seguir um regime por conta própria.

De acordo com os autores, essa mudança na alimentação só trará benefícios a quem estiver disposto a fazer, porque ainda segundo eles, o objetivo aqui é identificar o que vem prejudicando o seu corpo e organismo, além de apresentar mais informações para as pessoas sobre o mundo da alimentação.

Os autores apresentam ainda casos reais de pessoas que seguiram o programa e tiveram sucesso. Eles relatam as principais dificuldades enfrentadas e ainda oferecem um cardápio completo para uma semana de dieta e mais de 100 receitas bastante apetitosas para você testar. Tem até drink no meio disso tudo, além de menus completos para as festas de final de ano. Boa leitura!

 

Lorena Moura- Jornalista

lorenamoura87@gmail.com

 

Você também vai gostar:

Copa do Mundo, Nelson Rodrigues e o amor pelo futebol
Os ensinamentos de Sri Prem Baba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>